12/08/2015

Moradores denunciam maus-tratos a cachorros de caça em Leme - SP

Pois é, lembram que ontem postei aqui sobre a comercialização de cães para caça? Confere aqui. Agora, olha o que os companheiros da ONG UPPC denunciam, alem dos maus-tratos de uns animais,  sobre um camarada que usa cães para caçadas..... Por que a polícia de lá não faz nada? Bem, estamos a disposição dos representantes da ONG para pressionar, se for preciso. É só mandar que estamos aqui .
--------------------------------------------------- 


Moradores de Leme (SP) denunciaram ao G1 casos de maus-tratos a animais na cidade e reclamaram da falta de atitude das autoridades sobre o problema. Em uma das ocorrências, registrada em vídeo, uma mulher roda cachorros e os arremessa na calçada de uma rua do Jardim Vanessa.  

Segundo a União Protetora Patinhas Carentes (Uppc), 40 minutos após o ato de violência, um vizinho
ainda teria ouvido a moradora agredir animais que estavam em uma residência. A associação afirmou que vários boletins de ocorrência sobre o caso foram registrados, porém nada foi feito pelos órgãos municipais.

A entidade relatou ainda que, em outro ponto da cidade, um morador mantém cães em situação degradante e agride os bichos, usados para caça. De acordo com a Uppc, o problema não é novo e associações da cidade buscam modos para combatê-lo, mas as tentativas ainda não surtiram efeito. 
Quando não estão presos na rua, cachorros são mantidos acorrentados em pequeno cativeiro

Cães ficam em área pequena, afirma Uppc  
(Foto:União Protetora Patinhas Carentes/Arquivo Pessoal)

“Sempre que procuramos os órgãos municipais nunca acontece nada. Eles simplesmente esquecem e não tomam nenhuma atitude”, afirmou um voluntário que preferiu não se identificar. A Polícia Ambiental, por sua vez, disse que todas as denúncias são atendidas.

Caça
A associação afirmou que o dono usa os cães na caça de capivaras e outros animais silvestres da região. Ele mantém os cachorros amarrados, com pouca comida e água, e os agride com chutes quando fazem algum tipo de barulho. “Eles só comem depois que conseguem caçar. Se não caçam nada, passam fome mesmo. É um modo de deixar o cachorro com os instintos aguçados”, explicou a veterinária Gisele Faciolli.

Além dos maus-tratos, a Uppc também afirmou que há rotatividade de cachorros. “Ele sempre está com cães novos, os outros somem da vista de todo mundo. Ninguém sabe onde eles vão parar, mas há a suspeita de que são mortos”, afirmou a presidente da entidade.

Cachorros são trancados com pouca comida e água 
(Foto: União Protetora Patinhas Carentes/Arquivo Pessoal)

Denúncias
Procurada, a Polícia Militar Ambiental de Pirassununga, responsável pela área, afirmou que todas as denúncias são atendidas e que as providências são tomadas caso existam provas de maus-tratos no local. O telefone para informar sobre os casos é 19-3565-1288.

Já o Centro de Zoonoses de Leme explicou que só atende animais com doenças zoonóticas, como raiva, leptospirose e leishmaniose, e que as denúncias de maus-tratos devem ser apresentadas em delegacias.

Fonte: G1

3 comentários:

  1. Provavelmente molham as mãos dos policiais,vcs me entendem né.

    ResponderExcluir
  2. Sem comentários... Se a defesa e proteção animal depender de nossas "otoridades", estarão todos fu.... - Rita de Cássia/Curitiba-PR

    ResponderExcluir
  3. Estão preocupados com os cães - para variar. E os animais que eles estraçalham? Com todo o respeito, se os cães não fossem "tão coniventes" com os humanos, tão prontos a fazer toda a sorte de maldades a mando destes, provavelmente não estariam passando por isso. Sei muito bem porque a maioria da minha espécie aprecia cães!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪