Li em algum lugar uma Petição para criminalizar a zoofilia, mas, não é necessário. O art. 32 da Lei de Crimes Ambientais contempla maus-tratos e abusos contra animais. É só ter a denúncia e ir na delegacia.
---------------------------
A mulher que flagrou o ato no bairro Novo Porto Canoa, na Serra, disse para a equipe de reportagem do jornal online Folha Vitória que ficou assustada e indignada com a situação
Um ato nefasto que nem se acredita que acontece nos dias de hoje, mas é uma realidade mais comum do que se imagina. Uma publicação na internet de um cachorro que teria sido estuprado na Serra indignou uma comunidade de uma rede social.
Um em cada dez casos de denúncias
de maus-tratos envolve abuso sexual de animais, segundo a Sociedade Protetora dos Animais no Espírito Santo (Sopaes).
Um em cada dez casos de denúncias
de maus-tratos envolve abuso sexual de animais, segundo a Sociedade Protetora dos Animais no Espírito Santo (Sopaes).
A mulher que flagrou o ato no bairro Novo Porto Canoa, na Serra, disse para a equipe de reportagem do jornal online Folha Vitória que ficou assustada e indignada com a situação.
"Eu tinha acordado de madrugada e vi a cena. Um absurdo. Tirei a foto da cachorra depois e liguei para a polícia e para a sociedade protetora dos animais. Graças a Deus o animal foi levado para o veterinário", conta a mulher que, por receio, preferiu não se identificar.
Para a Sopaes, este tipo de ocorrência não é frequente, mas é mais comum do que se imagina. Os casos são de crueldade e que levam até a morte do animal.
"Infelizmente essa é uma denúncia comum que recebemos. Em animais que já atendemos e encaminhamos para o veterinário, é possível ver os danos causados nos ânus e nas vaginas dos animais. Em alguns casos, o animal não resiste", lamenta a presidente do Sopaes, Virgínia Brandão.
Virgínia diz que os casos em que se chegam ao suspeito, a Sopaes entra com processo judicial, além de registrar os casos na delegacia. "Quando identificamos o estuprador, nós abrimos processo contra ele e registramos boletim de ocorrência. O que é lamentável é a pena branda para este tipo de crime. Normalmente, se acusado a pessoa paga cesta básica", conclui Virgínia.
Suspeitos alegam insanidade
Além da pena branda, suspeitos que chegam ao julgamento normalmente alegam insanidade, ou que possuem um transtorno sexual denominado de zoofilia, que é o ato sexual com animais. De acordo com a psicóloga Andrea Bragatto, o comportamento é um distúrbio.
"A zoofilia é considerada uma perversão. As causas para isso são várias, dentre elas, quando a pessoa não consegue um parceiro, ou passa por algum problema psiquiátrico. É um transtorno de personalidade que impede que o indivíduo tenha um relacionamento saudável", afirma.
FONTE: Folhavitoria
Ah, se pegassem um cabo de vassoura e enfiassem em cada um desses zoófilos, iam ficar todos curadinhos em pouco tempo. Esse é o grande mal do Brasil = a impunidade. Nada dá em nada, só gera mídia. O "serumano" tem de ser extirpado da face da terra, porque nossa espécie , certamente, é a única que não deu certo. Rita de Cássia/Curitiba/PR
ResponderExcluirConcordo em gênero, número e grau!!!! Quem tem problemas psiquiátricos que causam mal aos demais , deve ser encaminhado a um hospício e lá permanecer afastado da sociedade!!!!
ExcluirConcordo com você: a impunidade é um mal gigantesco no nosso país, infelizmente. E a gente fica então com essa vontade fazer justiça com nossas próprias mãos.
ExcluirTb penso assim Marluza.
ExcluirQuem faz isso com um cachorro, pode fazer com uma criança, sem dúvidas. São esses os estupradores de amanhã. Acho que as leis deveriam ser mais severas em caso de crueldade com animais, e deveriam sim, criminalizar a zoofilia, afinal, é abuso sexual de animais. Sabia que acontecia em alguns países, como o Líbano, mas nunca pensei que acontecesse aqui no Brasil. Quem estupra um animal hoje, pode estuprar uma crianca amanhã. Não duvido disso. Não sou psiquiatra, mas acredito que a zoofilia constitui num transtorno psiquiátrico e que um zoofilo pode se tornar estuprador, futuramente. Namastê
ResponderExcluirMeu querido Anônimo, como és ingênuo (a). Nas cidades interioranas deste nosso amado Brasil, essa prática é bastante comum e até já foi tema de risos no "maravilhoso" programa do "Sr." Jõ Soares, quando um dos atores da Globo disse ter iniciado sua vida sexual com um animal de outra espécie. Afora essa barbárie, há na net - juntamente com um site de militares mostrando seus falos - vídeos que mostram animais sendo estuprados - no caso são cães, mas eles estupram toda e qualquer espécie, mesmo filhotinhos. O que eu sugiro, é que constatado o fato, o "indivíduo" seja castrado. Acabou-se!
ResponderExcluirDeus! Eu realmente não sabia que era tão comum assim. É assunto tabu, ninguém fala sobre isso, néh? Se as pessoas falam sobre estupro e até pedofilia, porque não discutir sobre zoofilia e a necessidade de criminaliza-la? Namastê, querida Marcia Caetano
ExcluirConcordo c/vc Marcia. E a sangue frio, Sem anestesia! E antes de ser capado, q ele sirva de mulherzinha na cadeia.
ExcluirConcordo c/vc Marcia. E q antes de ser capado, a sangue frio, sem anestesia, ele sirva uns meses direto de mulherzinha numa cadeia lotada de presos q ñ toleram o estupro. Deus q me perdoe!
ExcluirTambém acho que se fizessem comesses mpnstros um ato perverso enfiar um cabo de vassoura no anus desses monstros .Aí sin acabariam esse ato covarde
ResponderExcluirnao tem o que fazer vagabundo
ResponderExcluir