01/08/2015

Denúncia: cães roubados são vendidos em feiras ilegais de São Paulo


É uma barbaridade..... mas, se tiver mais fiscalização e denúncias isto deve acabar, ou não?
--------------------------------



São Paulo no Ar - Rede Record - 29/07/15
Reportagem do Dia: Feiras clandestinas vendem a altos preços cães de raça em plena luz do dia em São Paulo. O comércio ilegal pode ser o destino de muitos cachorros que foram roubados de famílias. Com uma câmera escondida, o jornalismo da Record registrou o crime. Acompanhe!
------------------------------------

Outra matéria publicada ontem:
Após mobilização na internet, donos recuperam cães levados em assalto

12 comentários:

  1. Boa Sheila, vamos divulgar para amigos, parentes, vizinhos, colegas de trabalho, chefes... que possuem animais. VAMOS CORTAR O BARATO DESTES LADRÕES E COMERCIANTES DE ANIMAIS!
    Para evitarmos o roubo de nossos animais:
    *Não passear em ruas isoladas, parques, ou no período noturno.
    *Não amarrar animais na o porta de padarias, farmácias, mercados...já roubaram vários nestas situações
    *Não deixar o animal no carro, já quebraram vidro de carro p/ roubar uma shitzu e um poodle em S. Paulo.
    *Andar em grupo ou com 2 ou 3 pessoas
    *Não deixar o animal no quintal da frente da casa, já roubaram vários animais,mesmo com o portão trancado, eles pulam o muro.
    *Quando alguém se aproximar e falar: Que bonitinho! Responder, ele morde, pegar o animal no colo e correr...QUE PARANÓIA! A QUE PONTO CHEGAMOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Castrar já que animais castrados não servem para procriação
      Colocar o chip de identificação para requer o animal em caso de roubo e revenda
      E não comprar animais e sim Adotar
      Só existe comércio quando existe cliente

      Excluir
  2. Ladrões sem vergonha na cara! Se alguém ousar roubar a minha cadelinha vai ger que lutar comigo! Pior é quejá vi caso na Bahia que o ladrão apontou arma para 2 homens, pai e filho, para roubar m shitzu!
    Será que teremos que andar armados agora?
    Que absurdo!

    ResponderExcluir
  3. Estamos num país de bandidos! Começa de cima, o bandidos do poder!
    Tudo pelo dinheiro!

    ResponderExcluir
  4. TIRAR UM ANIMAL DE UMA FAMÍLIA, CUIDADO COM CARINHO, PARA COLOCÁ-LO NUM CANIL OU GATIL PARA SER USADO PARA PROCRIAÇÃO É O FIM! É O MESMO QUE ROUBAR UM MEMBRO DA FAMÍLIA.
    GATOS DE RAÇA TB SÃO ROUBADOS.
    LADRÕES SÃO VERMES INÚTEIS!

    ResponderExcluir
  5. tenho QUATRO (isso mesmo, quatro!) cães: Cleo, Lana (ambas yorkshires), Bali (kintamani) e Djoko (pastor belga malinois), NÃO como carne bovina, tenho repulsa, pois sei que os animais sofrem demais antes e ao morrer, mas como carne de frango e de peixe, principalmente de salmão, que por sinal considero deliciosa. Gosto muito de frutas, principalmente lichia, mangostao, goiaba. Só não me torno vegana, pois sei que exigiria de mim imenso sacrifício mental, mas respeito e admiro muito quem toma essa decisão. Ai de quem roubasse ou ameaçasse roubar meus amados cachorros. Eles são os filhos que não tive, e, se alguém ousasse fazer alguma coisa com eles ia se arrepender pelo resto da vida. Esses ladrões de cachorro vão pagar pelo que fizeram, afinal, aqui se faz, aqui se paga! Muito cuidado com seus cães, principalmente os de raça! Quanto mais bonita (e rara) for a raça do animal, mais chances ele tem de ser roubado. Vou tomar mais cuidado com os meus, mais do que já tomo! E seria muito bom se denunciasse pra alguma ONG de proteção animal, já que a polícia não vai fazer muita coisa, mesmo... Acredito que a polícia tem mais a fazer, mas seria bacana se houvesse uma delegacia de polícia que lidasse APENAS com crimes contra animais, em todo o Brasil. Aí sim os bichinhos podiam ter mais tranquilidade! Namastê

    ResponderExcluir
  6. Tem de denunciar e expor a denúncia e tudo o mais!!! Tudo ao mesmo tempo!!! A condenação social é ainda maior do que a criminal. Tirem fotos, façam vídeos desses locais. E cobrem de seus conhecidos e parentes se fizerem negócios nesses locais. É uma vergonha o povinho brasileiro. Se ninguém comprar, não roubam!!! QUEM COMPRA TAMBÉM É UM CRIMINOSO !!!

    ResponderExcluir
  7. Isso. Mas NĀO acho vergonhoso ser brasileira, porque a Indonésia, a China, e outros países TAMBÉM tem problemas do tipo...com a diferença de que você NÃO vai encontrar seu bichinho se ele for roubado, até porque ele NÃO vai parar num Pet Shop ou na casa de alguém que vende cães, e, sim, num prato de comida! Entendeu o que eu quis dizer? Lá eles não so roubam os bichinhos, como também tem o lamentável costume de comer carne de cachorro e gato. É pena, pois acho a cultura asiática muito bonita, em especial a cultura balinesa, mas repudio esse "hábito" de comerem carne de cachorro e gato. Então, aqui no Brasil isso de roubar cachorro e gato pra vender é FICHINHA perto do que alguns países asiáticos fazem com esses bichinhos, pra consumo da carne! Eles matam os cachorros da pior forma possível, é lamentável. Veja na internet se tiver coragem! Então, voltando ao assunto, tem que denunciar, sim, casos suspeitos de venda de animais roubados.

    ResponderExcluir
  8. Depois que o prefeito Haddad, "o queridinho protetor de nóias" decidiu dar seu apoio a drogados e a bandidagem em geral, a situação é essa: "tá tudo dominado"! Roubam cães que valem muito para vender por qualquer trocado e bancar o vício nas drogas.
    Por essa e outras sou contra o Movimento Sou da Paz, pois enquanto a população é desarmada, não reage e ainda assim acaba vítima de roubos e assassinatos, os meliantes agradecem por ter a vida facilitada, afinal nada mais simples do que atacar cidadãos mansos e desarmados que aguardam por uma justiça inexistente, né?!

    ResponderExcluir
  9. Veronica, concordo plenamente que tem que castrar, os meus são todos castrados.
    Mas só castrar e microchipar não impede o roubo.
    Os caras primeiro roubam, depois vem se os animais são castrados.
    Os machos castrados eles vão ver logo, mas as fêmeas vão colocar p/ cruzar, se não pegarem cria eles descartam. Se alguém achar o animal e ver um anúncio....
    Até lá, muito sofrimento p/ famílias e p/ animais.
    Por isso,muita atenção na hora de passear com os animais.

    ResponderExcluir
  10. Os maiores culpados são os compradores,muitos dos cães roubados já estão encomendados podem ter certeza,e outros vão pra reprodução porque a maioria dos "tutores" não castram seus animaizinhos, QUEM GOSTA DE CACHORRO ADOTA NÃO COMPRA PRA SIMPLESMENTE DESFILAR COM A RAÇA E FICAR FALANDO EM VALORES PAGO PELO FILHOTE ISSO É STATUS E NÃO AMOR,conheço muita gente assim, posso passear com os meus tranquilamente virinha ninguém quer,adotados com muito orgulho.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪