07/08/2015

Cães são mortos e empilhados nas ruas de Bali

Sinceramente, gente, como entender? os caras preferem matar do que vacinar.... volta e meia aquele governo promove uma matança destas.... Temos que dar todo apoio do mundo às ONG´s de proteção que atuam por lá para promover uma mudança neste quadro.
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
-----------------------------------------

Cenas marcantes de cães sendo submetidos a eutanásia e deixados nas ruas de Bali para morrer revelam um lado sombrio da imagem idílica da famosa ilha.
Uma fotografia mostra uma pilha de cães, uns em cima dos outros numa vala rasa ao lado de uma estrada. Outra mostra cinco caninos deitados de lado, em meio a lixo e detritos, em uma das áreas menos regularmente visitadas da ilha da Indonésia.

As mortes são parte de um programa de controle da raiva que o governo lançou em resposta a um surto responsável por 12 mortes até agora neste ano.

Para eutanásia dos animais, os funcionários do governo usam dardos de estricnina - um tipo de
veneno que pode provocar uma morte lenta que inclui convulsões e paralisia das funções de respiração.

De acordo com  Putu Sumantra, chefe do Departamento de Controle Animal de Bali, o envenenamento foi necessário por causa do alto número de filhotes e cães abandonados.
Ele disse ao Yahoo News: É por isso que, em locais onde os casos são ativos, além de vacinação, nós também estamos fazendo a eutanásia.

A tentativa de controlar a raiva começou após um surto na ilha em 2008 que se tornou galopante e terminou com o status “livre de raiva”.

A ONG Bali Animal Welfare Association alegou que a primeira ação do governo foi montar uma campanha de envenenamento em massa que matou cerca de 150 mil cães.

No entanto, a organização também reconhece que houve uma mudança bem sucedida nos últimos anos, do envenenamento em direção esterilização e vacinação, mas que esse movimento foi recentemente revertido em meio a preocupações sobre mortes humanas este ano.

A raiva é um vírus que afeta o cérebro dos animais, causando alterações marcantes no comportamento, tais como aumento da agressividade e salivação, coceira e sede.

Se alguém for mordido por um animal que pode estar infectado com raiva, deve procurar imediatamente tratamento médico.
Muitas mortes pela doença acontecem meses mais tarde porque as pessoas não procuraram tratamento médico ao ser mordido ou arranhado.

2 comentários:

  1. Deus! Onde vamos parar??? Os balineses são um de meus povos preferidos, inclusive minha cachorra é da raça Kintamani, uma raça canina que é encontrada quase que exclusivamente em Bali, não a toa que seu nome é Bali. Acredito que minha Bali é um anjo disfarçado, ela já me ajudou imensamente. Não consigo descrever o que senti quando a vi pela primeira vez. Fui até a casa do vendedor, a envolvi em meu sarong (espécie de saia) colorido, mal sabia que aquela criaturinha tão frágil viria me ajudar nos momentos mais duros de minha vida. Agradeço a Deus por ter colocado Black, meu PUG preto em meu caminho, pois Black morreu negligenciado pelos veterinários, e, com isso, me ensinou a ter compaixão por todas as criaturas, Cleo e Lana, minhas yorkies, que me ensinaram o amor, Bali, minha kintamani, que me ensinou a não desistir nem quando tudo parece perdido, e Djoko, meu pastor belga malinois (le-se malinoá), que me ensinou a não levar tudo a sério, com Djoko aprendi que a vida pode ser mais leve. Aprendi lições de vida com meus cães. Tive uma adolescência sofrida, aprendi a dura lei da vida, perdi meu amado avô paterno ano passado para o câncer, essa doenca desgraçada, as pessoas podem te maltratar, muita gente pode te tratar como lixo, gente da minha família já me ofendeu demais, mas meus cães me entendem. Não sei se seria quem sou se não tivesse meus cães. Realmente não sei. Choro até hoje por causa do Black e do meu avô paterno. Minha vida não é uma maravilha, mas tenho esperança de que ela melhore. Os balineses são um de meus povos preferidos, amo de paixão esse lugar, mas acho que eles deviam parar com a matança de cães! Deveriam ligar pra BAWA, a ONG de proteção animal de lá, sinceramente. Namastê e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Ao invés de esterilizar e vacinar, preferem gastar dinheiro envenenando os animais. O que esperar de um país assim? Será que sacrificam pessoas raivosas também?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪