04/08/2015

Acampamento de caçadores é desmontado em Porto Real, RJ

A caça não está tão longe daqui. Divulguem a preocupação que devemos ter com articuladores que tentam implantar  a caça no Brasil. Leia nossa postagem a respeito.
--------------------
Ele estava às margem dos Rios Barreiro e Paraíba do Sul, em Bulhões.
Fiscalização e Grupamento Ambientais chegaram ao local após denúncia.

Um acampamento clandestino de caçadores foi desmontado em Porto Real, no Sul do Rio de Janeiro, esta semana. Ele havia sido instalado às margem dos Rios Barreiro e Paraíba do Sul, em Bulhões, onde foram encontrado pratos, talheres, grelha, material usado para preparação de alimentos, churrasqueira improvisada e ossos de possíveis animais silvestres locais. As informações foram divulgadas pela assessoria da
prefeitura na tarde de quarta-feira (29).

O flagrante foi feito por agentes da Fiscalização e Grupamento Ambientais após denúncia. Não havia ninguém no acampamento, onde ainda foram achadas camas e escadas feitas nas árvores próximas, "característica de caçadores para avistar a caça", segundo a nota do governo municipal. Ela lembra que a caça é considerada crime ambiental e que, em cidades às margens do Rio Paraíba do Sul, os alvos geralmente são capivaras, pacas e tatus.

"A prática de caçada a animais silvestres é enquadrada como infração administrativa e crime ambiental, com multas de R$ 5000,00 mais adicional por exemplar conforme o Art. 162 da Lei Municipal 322/08 do Código de Direito Ambiental de Porto Real e pena de prisão de seis meses a um ano podendo ser aumentada, prevista no artigo 29 da Lei Federal 9605/98 de Lei de Crimes Ambientais.

Em Porto Real, de acordo com o comunicado divulgado, o combate a essa prática é feito pelo setor de Controle e Fiscalização Ambiental com apoio do Grupamento Ambiental e Polícia Militar (PM). Denúncias podem ser feitas pelo telefone (24) 3353-1245.

FONTE: G1

3 comentários:

  1. Eu não teria a menor piedade se me deparasse com esses assassinos - atiraria primeiro e perguntaria depois. Bárbaros sanguinários!

    ResponderExcluir
  2. Caçador em área de preservação ambiental deve ser declarado como caça.

    ResponderExcluir
  3. O número de integrantes da polícia ambiental e do IBAMA é muito pequeno, é necessário o aumento do contingente, porque meia dúzia de caboclos não faz milagres e ainda correm risco de morte.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪