03/07/2015

Tutor de pit bull denunciado por espancar cachorro bate no cão em frente à GM - Campinas - SP

Tem horas que fico meia com raiva de cachorro.... mesmo sendo maltratado, a criaturinha ainda pede carinho ao mequetrefe... ao nojento.... ao asqueroso..... VEJA A FOTO. Tomara que ele seja melhor tratado pelo vizinho que se preocupou com sua vida....
----------------------------------------------------
"Bato mesmo", disse ao ser flagrado. Denúncia partiu do vizinho, incomodado com os maus-tratos sofridos pelo animal, que, além de apanhar, ficava no frio e na chuva, acorrentado

Tutor (foto) foi levado em flagrante para a 2ª Delegacia Seccional de Campinas; cachorro passará a noite na casa do vizinho, quem denunciou os maus-tratos

Um homem que foi denunciado por espancar um pit bull bateu no cachorro em frente à Guarda Municipal quando ambas apuravam a denúncia nesta quarta-feira (1°) no Jardim Campos Elísios
em Campinas. "Bato mesmo", disse o tutor do animal ao ser flagrado.

A denúncia partiu do vizinho, incomodado com o sofrimento do animal, que, além de apanhar, ficava no frio e na chuva, acorrentado, em meio às próprias fezes e urina.

A água oferecida ao pit bull estava em uma bacia suja, e a ração, sem pote, jogada em uma tapete de plástico.



Maltratar animais é crime, previsto no artigo 32 da pela Lei Federal 9.605 de 1998, informa a advogada Angelica Soares, presidente da Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Campinas, membro suplente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Campinas (Comdema) e uma das diretoras do grupo OperaCÃO Resgate.  


O cachorro foi resgatado e ficará com o vizinho até quinta-feira (2), quando o Departamento de Proteção e Bem Estar Animal (DPBEA) da Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) da Prefeitura terá que encontrar um local para abrigá-lo.


O tutor foi levado em flagrante para a 2ª Delegacia Seccional de Campinas pelos guardas municipais Patrícia e Simão com supervisão do GM Alexandre Rangel, e o caso registrado pelo delegado Rodrigo Otávio Aydar Monteiro. Um inquérito será aberto, e, até a sentença, o homem responderá pelo crime em liberdade.

O cachorro vivia na casa de número 196 da Rua Campos Novos, no Jardim Campos Elísios, em Campinas.

Apesar de maltratado, o cachorro deu sinais de lealdade ao tutor ao pedir-lhe carinho - flagrado na foto da GM.

5 comentários:

  1. Depois se o cão mata esse velho desgraçado e podre ele é sacrificado....e a polícia ? Não fez nada ?

    ResponderExcluir
  2. O bom vizinho ainda corre o risco de apanhar também, coitado.

    ResponderExcluir
  3. É sempre a mesma história: mesmo sendo flagrante, ele responderá pelo crime em liberdade e ficará por isso mesmo, pois com certeza tem mais de sessenta anos e não será punido de jeito nenhum.
    Se o desgraçado não gosta, então porque tem um cachorro?

    ResponderExcluir
  4. Que este vizinho seja muito abençoado com saude e disposição para enfrentar vizinhos e seres humanos ignóbeis e crueis como estes, Parabéns por não correr da raia! Que mais humanos corajosos e de bom coração se apresentem. Seja feliz Pit doçura!

    ResponderExcluir
  5. Mais dia menos dia, e lá se vai ele para o além...o andar de baixo, àquele bem quente, onde reside um senhor de olhos ardentes e de muito mau humor...Bem afeito!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪