Gente, temos obrigação de participar se a causa for esta mesmo. Pô, o cara ser tirado das ruas porque faz campanha pelos animais? ah, tenha dó..... Eu assinei a PETIÇÃO.
------------------------------------
Uma ação realizada pelo Sargento Francisco Alexandre Filho, do 18º BPM/M da zona norte de São Paulo, acabou motivando sua transferência do patrulhamento para um serviço burocrático no batalhão onde é lotado.
Tal situação aconteceu após o Sargento Alexandre, como é conhecido, ter realizado uma ação junto a população para arrecadar alimentos para cães de rua. A ração arrecadada é separada em pequenos sacos plásticos e oferecida a cães em situação de abandono.
Tudo isso teve como catalisador um vídeo (veja o vídeo abaixo) postado na comunidade no Facebook que tem o singelo nome de “Cabo Pitoco”.
Pitoco é um cãozinho que mora em um posto de gasolina em Parada de Taipas na zona norte. Ao ver a chegada da viatura policial chegar no posto, Pitoco entra no veículo e se sente parte da guarnição. A
Agora retido em trabalho burocrático o Sargento Alexandre não tem mais sido visto em patrulhamento nas ruas do bairro, o que gerou um descontentamento da população que estava acostumada a acompanhar os feitos do policial. Tanto no cuidado com os cães quanto nas ações policiais bem sucedidas que são realizadas graças ao tirocínio do sargento.
Populares criaram então uma petição pública onde solicitam ao Comandante da Polícia Militar o retorno do Sargento Alexandre ao patrulhamento. Para assinar a petição clique aqui.
Em apoio ao retorno do sargento às ruas até mesmo pessoas famosas se engajaram na campanha e pedem em vídeo o retorno de Alexandre.
É o caso de Richard Rasmussem e Sérgio Rangel que participam de um vídeo caseiro em favor da petição. Para ver o vídeo clique aqui.
Bem, enquanto o Sargento Alexandre não volta para as ruas a ação continua e o “Cabo Pitoco” convida a população para encontrá-lo no dia 25/07/2015 as 19:00h na Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 11.700 (posto de gasolina Shell) e pede sua colaboração com um pacote de ração.
Fonte: SPAgora
SUPER assinado!!!
ResponderExcluirO que pensa o comando que o afastou das ruas?
ResponderExcluirO cara tenta, através das suas boas ações humanitárias trazer o povo para si e mostrar o outro lado da polícia que normalmente se apresenta truculenta, opressora, corrupta e assassina, e então ele é afastado por isso?
Vamos assinar sim, e além disso, divulgar este vídeo para que o mundo conheça o quanto esse comando (e outros espalhados pelo Brasil) promove a distância entre si e a sociedade.
Depois reclamam quando a sociedade tem o policial como uma ameaça quando está por perto... Mas uma vez questiono o que esse comando tem na cabeça e prioriza como meta?
Você disse tudo, parabéns!
ExcluirObrigado, Vitória!
ExcluirEstamos mesmo em um mundo de inversão de valores. Quem faz o bem é punido....
ResponderExcluirAssinado e compartilhado.
ResponderExcluirEu sou Portuguesa mas estou com vocês irmãos Brasileiros. Assinado e compartilhado
ExcluirEstou divulgando através de Email, redes sociais e o escambau, vale tudo para demonstrar minha indignação.
ResponderExcluirAssinada!
ResponderExcluirAssinado & compartilhado na rede bjs
ResponderExcluirÉ o fim! Quando alguém da polícia trabalha é punido? É melhor mostrar o falo nas redes sociais? Este país é mesmo ridículo.
ResponderExcluir