31/07/2015

Documentário denuncia exploração e assassinato de leões para atrair turistas na África do Sul

Este lance de levar leões para serem caçados em  áreas delimitadas é antiga mesmo!!!!! 
Muita gente não sabe, mas, alertamos aqui no blog à WSPA (2010) que os vários leões que estavam sob a tutela do IBAMA foram levados para a África para serem soltos em Botswana e mortos por caçadores. Na ocasião esta ONG estava a frente da negociação com estes animais. Depois do nosso alerta, tentaram segurar o embarque, mas, era tarde demais.... nunca soubemos do fim dos leões.... Disseram timidamente que eles foram para "santuário".... tá bom...  Não deixem de ver o trailler ao final.
---------------------------------------

Blood Lions é um documentário que estreou no dia 22 de julho como parte do festival Durban International Film Festival, na África do Sul. O filme traz importantes denúncias acerca da exploração comercial de leões e outros animais nas savanas sul-africanas, normalmente associadas a um suposto ecoturismo e a esforços de conservação dessas espécies. As informações são da organização International Fund for Animal Welfare (IFAW).

O filme é um projeto colaborativo envolvendo vários indivíduos e organizações (dentre elas, a própria IFAW). Ian Michler, da entidade, é jornalista e vem denunciando a situação abominável
 desses animais desde 1990, quando (segundo estimativas da época) havia cerca de mil animais em cativeiro. Até 2005, o número de animais nessa situação subiu para algo entre 3 mil e 3500 espécimes. Atualmente, existem mais de 200 estabelecimentos, que aprisionam entre 6 e 8 mil animais, em sua maioria leões, os quais vivem miseravelmente confinados.

Trata-se principalmente de fazendas cujos proprietários exploram comercialmente criações de leões e outros animais. Essa indústria vem afirmando fins de conservação para justificar suas atividades, alegação descaradamente falsa, dadas as muitas atrocidades cometidas contra esses animais selvagens. 

A IFAW destaca que nenhuma das fazendas de criação é reconhecida como iniciativa de conservação legítima, tampouco atende aos critérios mínimos de ecologistas. Na verdade, a finalidade lucrativa desses estabelecimentos é evidente: os animais são criados para uma série de atividades comerciais, que vão desde o comércio e “adoção”, até atrações turísticas, como o “passeio com leões”. Quando atingem uma idade avançada, os animais costumam ser vendidos ou assassinados para que seus ossos sejam comercializados no mercado negro. A IFAW destaca que grande parte dos machos são assassinados em caçadas turísticas, realizadas dentro de um perímetro cercado.

A entidade calcula que no ano de 2013 cerca de mil leões foram assassinados nessas circunstâncias.

Se a vergonhosa tendência se confirmar, a África do Sul terá mais de 12 mil animais selvagens vivendo em cativeiro até o ano de 2020. Blood Lion tenta conscientizar e informar o público acerca dessa indústria cruel e extremamente lesiva aos direitos animais no país africano.


Fonte: ANDA 

4 comentários:

  1. Deus do céu... Por que você ainda não fez um bafafá no Face, Sheila? Por que não tornou isso público? Mande para todas as entidades internacionais como a PETA e para jornais, vamos nos mobilizar. Eu vou mandar isso para a Avaaz.

    ResponderExcluir
  2. Não me conformo em ver gente com tanto dinheiro pagando para se "divertir" com a desgraça e a vergonha que é a caçada, enquanto poderiam fazer algo útil em suas vidas medíocres. Haverá mesmo, justiça nesse mundo?

    ResponderExcluir
  3. MALDITOS DESGRAÇADOS! DEIXEM OS ANIMAIS EM PAZ!!! "ANIMAIS SÃO DIVINDADES, E A MAIOR VIRTUDE DO ANIMAL HUMANO É A COMPAIXÃO PELOS ANIMAIS NÃO HUMANOS." Maria José Nia (VEGANA E ATIVISTA PELOS DIREITOS DOS ANIMAIS). CPT

    ResponderExcluir
  4. O mundo lutou por eles por causa do apartheid. Viraram vítimas. Porém, no que se ergueram nas próprias pernas, saem fazendo MERDA ??? Que vergonha!!! Espero que as pessoas decentes nunca visitem aquele lugar de tantos assassinatos de animais. VÃO TRABALHAR !!! CHEGA DE VIVER ÁS CUSTAS DOS ANIMAIS !!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪