Tenho uma grande admiração por estas meninas que atuam através da ULA. Sensíveis, convictas, operárias da causa, militantes sem fronteiras, seguem na missão de mudar os paradigmas que envolvem a causa de defesa animal. Olhem mais uma de suas conquistas. Parabéns!!!!! Desde 2011 destacamos trabalhos desta ONG.
----------------------------------------
Os alunos das escolas municipais de Bagé, no Rio Grande do Sul, terão acesso à Cartilha Ulinha de Direitos Animais para crianças, criada pelo grupo abolicionista carioca União Libertária Animal (ULA). O lançamento do material na cidade, graças a iniciativa da Coordenadoria de Bem Estar Animal de Bagé, e com financiamento da Secretaria de Educação do município, aconteceu na tarde de 14 de julho de 2015, no Centro Cultural Auxiliadora e contou com a apresentação do Grupo Rodarte.
Para a supervisora da EMEI Marianinha Lopes, Rosângela Dupond, é imprescindível desenvolver as crianças já na educação infantil a
importância de cuidar bem dos animais, incentivando-os desde pequenos a agir de forma humana.
De acordo com a Secretária de Educação, Nádia La Bella, a cartilha é um sonho realizado. “Bagé pensa na política pública para tudo e para todos. Desde pequenos temos que passar princípios. O material está bem colorido e com certeza será capaz de desenvolver nos alunos o gosto de cuidar dos animais”, salientou.
Já a vice-presidente do Núcleo Bageenses de Proteção aos Animais (NBPA), Patrícia Coradini, relatou que esta luta começou há 15 anos. “A cartilha nos dá esperança de termos adultos melhores no futuro. Estamos colhendo o resultado. Obrigada ao prefeito Dudu por ser apoiador da causa”, declarou.
Na oportunidade, o Prefeito Dudu Colombo salientou que este é mais um avanço na área da educação na cidade e este projeto deve ser pioneiro na região. “A cartilha é uma importante ferramenta educativa na rede municipal de ensino e vem para contribuir para que Bagé seja cada vez melhor”, concluiu.
Para visualizar o conteúdo da cartilha, acesse: http://uniaolibertariaanimal.com/site/index.php/projetoulinha/cartilha-educativa.html
Com fotos e informações de Estevão Yamin: http://www.bage.rs.gov.br/noticias_visualiza.php?id=8724
Como é gratificante ver Projetos dessa monta sendo oferecidos à sociedade. Que o exemplo venha ser fecundo e todos, todos os municípios brasileiros disponibilizem materiais dessa qualidade. Os não-humanos merecem, precisam e clamam por tais condutas! Parabéns aos envolvidos.
ResponderExcluirFaço minhas suas palavras, Paula.
ResponderExcluirA cartilha deveria ser copiada por todo o país.
ResponderExcluirDá pra comprar lá no site do Ula. Acho que cada um semeando um pouco, dando a cartilha de presente pras crianças, tendo sempre uma em mãos pra dar de presente... já são crianças que podem despertar. Muito importante não esperarmos algo grande acontecer, mas fazermos o pouco que dá. Os meios estão aí: a cartilha pronta pra ser adquirida.
Excluir