30/07/2015

Bicho-preguiça com filhote é flagrado próximo a residencial em Rio Branco

Animal estava acompanhado com o seu filhote quando foi fotografada (Foto: Elizânia Dinarte/Arquivo pessoal )A constante invasão humana do espaço dos animais.... Como colocar a razão na cabeça de humanos? Ele está destruindo sua forma de sobrevivência no planeta.....
----------------------------------

Vídeo mostra momento em que bichos atravessam a via.
Bióloga alerta que expansão imobiliária pode prejudicar a fauna. 


A jornalista Elizânia Dinarte flagrou um bicho-preguiça e seu filhote atravessando a rua próximo ao
residencial Reserva do Bosque, no bairro Alto Alegre, em Rio Branco. De acordo com ela, era por volta das 8h quando estava saindo de casa e se deparou com o animal tentando atravessar a rua com o seu filhote agarrado na barriga.

"Foi a primeira vez que eu vi, mas o vigia que fica aqui na portaria disse que outro dia tinha visto ela na cerca pertinho, mas não no chão. E ai vi que ela estava carregando o filhotinho na barriga, fiquei encantada e esperando ela atravessar. Ela tentava atravessar a rua até uma área de mata que fica ali próximo", conta.

De acordo com a jornalista, o bicho tentou a travessia, mas não conseguiu e retornou para o local de onde tinha saído. "Ela voltou e pegou no cipó, foi quando fotografei ela já na árvore", diz.

A bióloga Joseline Guimarães identificou a espécie e se trata de uma  Bradypus variegatus, mais conhecida como preguiça-de-bentinho. Ela diz que a aparição do animal no condomínio revela uma disputa de espaços.

"Ela é muito comum no Acre e no restante da América do Sul. Com a expansão imobiliária na nossa cidade, que tem muitos fragmentos florestais com animais, ocorre uma disputa de espaços, na qual a fauna é prejudicada, sendo necessária sua transferência para locais mais apropriados e seguros, pois infelizmente em alguns casos são agredidos", destaca.

Ainda de acordo com Joseline, nesses casos, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado para remover o animal e levá-lo até um local seguro. "Após o resgate, o animal será encaminhado para o Centro Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde são avaliados e destinados para a soltura no habitat protegido ou para cativeiro", explica.

FONTE: G1

2 comentários:

  1. Estão admirados porque a preguiça está atravessando o condomínio, quando na verdade é o condomínio que invadiu o território da preguiça?
    Não adianta fazer sua transferência para "locais mais apropriados e seguros", pois cedo ou tarde estes locais também serão invadidos pelo ser humano, esse maldito parasita da natureza.

    ResponderExcluir
  2. É a procriação humana que não cessa jamais. Onde as outras espécies irão viver? Os animais são mortos cruelmente TAMBÉM quando começam a procriar em demasia - segundo o pensar humano -, mas a Terra é originalmente deles, então quem está no local errado somos nós. Eu não coloquei nenhum filho no mundo, porque os outros também não podem deixar de ter filhos? Filho é vaidade, nada mais. Ninguém é tão especial que não pode partir sem deixar um descendente. Que egocêntrico é o humano imbecil!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪