23/07/2015

Animais são abandonados em Macaé como efeito da crise na Petrobrás - RJ

É a pura verdade.... Tenho primos que moram lá e eles já haviam comentado isto comigo....  O CCZ de Macaé tinha um trabalho muito legal e as ONG´s locais são bem atuantes.... Vamos ver qual solução, se é que pode haver alguma em se tratando de "serumano".... Os argumentos para o abandono são revoltantes e dói todas as nossas articulações quando pensamos neles...
---------------------------------------

O efeito da crise na Petrobrás tem deixado uma herança nada bem-vinda já que, como muitos dos antigos moradores não tem condições de levar seus animais, os casos de abandono aumentaram consideravelmente nos últimos meses.

Jornal da Band Rio - 21/07/15

6 comentários:

  1. Vamos cobrar providências: ouvidoria@macae.rj.gov.br

    ResponderExcluir
  2. Já, por diversas vezes, tentei fazer o exercício de pensar em que condições eu entregaria um bichinho meu; porque, abandonar está fora de cogitação. Não consegui, até hoje, identificar alguma. Somente se eu estiver em uma cama, sem conseguir levantar, morrendo, alguém conseguirá levar um dos meus bichinhos. Isso, somente a Deus é permitido (até porque ele não me dá opção). Como ninguém está livre de situações-limite, já até planejei o que faria se, a qualquer momento, perdesse meu teto - qual o tipo de espaço público conseguiria me abrigar e como garantir a segurança de meus gatos e minhas cadelas. Não vendo; não empresto; não dou. Garantia de felicidade está ali; com eles. Agradeço todo dia a Deus por me conceder a bênção de saber a alegria dessa convivência. Além de crueldade e covardia, considero o abandono de um animal uma verdadeira burrice! Não há outra classificação para quem opta por jogar fora alegria.

    ResponderExcluir
  3. Também penso da mesma forma, Anônimo. Mas as coisas ainda tendem a piorar com o descalabro das contas públicas e o país em ruínas como está - e tudo leva a crer piorará. Os inocentes sempre pagam pelos erros dos pecadores.

    ResponderExcluir
  4. GENTE POBRES INOCENTES, SE UM MORADOR DE RUA NÃO DESFAZ DE SEU ANIMAL, PORQUE FAZEM ESSA COVARDIA???

    ResponderExcluir
  5. A morte do dono/tutor é a única desculpa para o abandono do animal, fora isso é safadeza mesmo! Uma pessoa capaz de abandonar um animal é pessoa covarde, comodista e sem caráter. Enquanto em outro Estado um homem arrisca a própria vida para salvar mais de cem cães de uma enchente de água super gelada, outros simplesmente dão as costas a um único animal, um companheiro que deveria ser considerado como alguém da família e não ser descartado como um objeto.
    Espero que estas pessoas percam muito mais do que o emprego e a vida boa, porque a moral já perderam há muito tempo, se é que já tiveram algum dia.

    ResponderExcluir
  6. Acredita quem quer. Eu, não. É a maior patifaria do mundo!!! GENTALHA ignorante e sem vergonha na cara. São os mesmos que saem correndo numa enchente deixando pra morrer afogados todos os seus bichos. Não merecem nada e TOMARA QUE MORRAM DE FOME, DE DOENÇAS, DE MALDADE mesmo. Não merecem nada Que a crise lhes seja muuuuuito pesada, pra toda a família, sim. Não tenho pena de ninguém. Só dos animais que um dia tiveram contato com esses VERMES.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪