01/06/2015

Um morto nas largadas de touros de Azambuja - Portugal

Leva mal não, os portugueses são nossos irmãos, mas, adorei..... Credo, como sou malvada!!!!!! Não consegui ficar com pena, gente.... por que será? Agora, a programação deste evento é toda deste tipo.... Céus, joga uma bomba naquele inferno!!!!! Nossos companheiros lá da Terrinha passam um perrengue mesmo!!!! força a todos!!!! contem conosco!!!!
-----------------------------------------

Um homem, com cerca de 60 anos, faleceu na madrugada de sábado durante uma das largadas de touros da Feira de Maio, que termina esta segunda-feira, 1 de junho, em Azambuja.

Contactado pela Rede Regional, o presidente da autarquia, Luís Sousa, confirmou a morte que
ocorreu quando a vítima sofreu uma forte cabeçada de um dos touros da noite na zona do coração. O impacto provocou um derrame interno na artéria aorta, um ferimento fatal para o sexagenário.

Luís Sousa lamenta esta morte, a que se juntam mais 6 feridos, 2 deles em estado grave, mas recorda que o perigo está sempre subjacente à festa brava e, nesse aspeto, diz este ano os touros têm merecido fortes elogios pela sua bravura.

A Feira de Maio de Azambuja iniciou-se na quinta-feira, dia 28 de maio, e tem sido uma das mais concorridas dos últimos anos. O presidente da autarquia fala mesmo “numa enorme adesão” a todas as iniciativas e acredita que na tarde deste domingo o cenário se vai repetir.

O momento alto deste penúltimo dia de feira (último dia de maio) vai ser a tradicional corrida de toiros à portuguesa na praça Ortigão Costa, marcada para as 17h00.
Pode ver o programa completo AQUI.


----------------
Aproveitem para ler esta matéria bem interessante:
Documentário que denuncia o genocídio animal nas celebrações espanholas

6 comentários:

  1. Eu comemoro com grande entusiasmo cada morte desses malditos e, só não solto fogos na comemoração por amor aos animais.

    Que morram 1000 para cada animal torturado.

    Me sentindo muito boazinha hoje.

    ResponderExcluir
  2. E nem com essa morte a balança equilibra em favor dos touros. É muita ignorância em pleno século XX. Infelizmente só nos resta o cometa para acabar com a selvageria humana na terra. Que ele tenha uma mira boa.

    ResponderExcluir
  3. Adoraria ver "uma enorme adesão" de humanos mortos e gravemente feridos. O Nepal já provou um pouquinho da lei do retorno. Se todos os malditos lugares que promovem torturas de animais (Vietna, Portugal, Espanha...) tiverem sua cota, agradecerei à natureza.

    ResponderExcluir
  4. Somos malvadas por desprezar um bando de marmanjos de idade avançada, que ao invés de usar o cérebro para fazer coisas úteis e grandiosas, preferem provocar e causar ferimentos num pobre animal? É um inútil a menos!

    ResponderExcluir
  5. Quando as pessoas começarem a pedir indemnizações às câmaras municipais por danos ou morte, talvez aí deixem de apadrinhar esta estupidez sem nexo e inaceitável em pleno séc XXI

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪