Aposto que foram abandonados sim.... pobrezinhos... ainda bem que o sobrevivente foi adotado e o outro, finalmente, enterrado.... Que belo humano socorreu ele, não? Acho que tem muita gente boa ainda neste mundo de meu Deus!!!!!!
------------------------------------------
O morador de Ocauçu (SP), Antônio Carlos Rochitte, registrou uma cena curiosa em uma vicinal da BR-153 em Ocauçu (SP). Dois cães estavam há dois dias no local e um deles acabou sendo atropelado e, apesar do risco de ficar às margens da rodovia, o ‘amigo’ que sobreviveu não saiu do lado do companheiro atropelado. As fotos dos cães foram enviadas pelo aplicativo TEM Você.
Antônio contou que viu os cães andando pela
vicinal no sábado (13) pela manhã. “Eu tenho um posto de combustíveis na rodovia e sempre passo por ali e vi os cães, como não tem casa, nada por perto, acreditei que estariam perdidos ou alguém havia os abandonado”, conta.
Mas quando o empresário passou no dia seguinte no local, percebeu que um dos cães havia sido atropelado. “E o outro continuava ali ao lado dele, o tempo todo. Eu parei o carro tentei pegá-lo, mas não teve jeito. Ele ficou do lado do amigo o tempo todo, então decidi registrar a cena.”
Antônio só conseguiu retirar o outro cão de lá nesta segunda-feira (15). “Eu peguei uma caixa com comida, mas mesmo assim ele deu trabalho. Acho que estava assustado também”, completa.
Rochitte levou o cão para casa de familiares que o adotaram. “Nós levamos ele para um pet shop. Ele tomou banho e está tudo certo com a saúde”, ressaltou o morador.
No novo lar, o cão recebeu o nome de Bob. O cachorro que morreu atropelado foi recolhido por conhecidos de Antônio e será enterrado.
Fonte: G1
Infelizmente para o outro cão, um dia de hesitação impediu que estivesse vivo...
ResponderExcluirCom certeza foram abandonados,ficam dias esperando o dono voltar,é triste demais.
ResponderExcluirA tristeza dos olhos dele só o tempo vai amenizar, coitado.
ResponderExcluirTaí uma situação difícil de aceitar e de virar as costas. Em 2009 eu estava no carro de uma amiga que procurava por um sítio aqui bem próximo à capital de Sampa, quando na estrada, encontramos uma mãe e filhotes abandonados, depois mais uma cadela de pequeno porte e por último um pitbull esquelético. Pra nossa sorte, um representante de ração parou para ajudar e ficou com o pitbull, eu fiquei com a cadela e minha amiga com a mãezinha e os filhotes. Se não fizéssemos isso, eles também teriam morrido atropelados.
ResponderExcluirÉ penetrante a tristeza nos olhinhos dele,. Tadinho, deve sentir saudades do amiguinho !!!
ResponderExcluirEsses bichinhos mechem muito com a gente, hoje passei a tarde na clinica com o meu velhinho, quase precisou ficar internado, agora ta aqui deitadinho do meu lado.
Gosto nem de pensar que falta tão pouco.