04/06/2015

Homem vai embora, deixa 14 cães sem comida em casa e 11 morrem - Campos - RJ

Vejam que mequetrefe infeliz!!!!! o cara promovia luta de cães.... é por isso que reafirmo a questão dos pits.... vejam nas mãos de que tipo de gente vivem estes pobres animais..... Sou sim a favor da extinção da raça porque estes bichos não merecem os finais terríveis que tem.....
-------------------------------------------------

Três cães foram resgatados com vida entre os 11 mortos (Foto: Divulgação/Pata)

Onze cachorros filhotes foram encontrados mortos em uma residência na tarde desta terça-feira (2) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Os animais morreram de fome após o dono se
mudar para o Rio de Janeiro há 25 dias. Na casa, situada no Centro, também foram resgatados outros três animais, um pit bull e dois sem raça definida.

Onze acabaram morrendo  (Foto: Divulgação/Pata)

A denúncia feita por vizinhos chegou ao grupo Protetores e Amigos de Todos os Animais (Pata) na noite da última sexta-feira (29). No mesmo dia, o grupo foi ao local com o Grupamento Ambiental da Guarda Municipal e constatou a denúncia. Na segunda-feira (1º) o grupo voltou ao local com o apoio da Polícia Militar e do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), onde verificaram os maus tratos e insalubridade do local. E nesta terça, eles conseguiram entrar na residência e resgatar os animais através de uma ordem judicial obtida após o registro de ocorrência.

"É muito chocante encontrar onze animaizinhos mortos que poderiam ter sido resgatados e que perderam suas vidas por conta de um irresposável", lamentou a coordenadora do Pata, que informou que esse foi o primeiro caso de morte por abandono em Campos.

Os cães resgatados vão ser encaminhados para adoção (Foto: Divulgação/Pata)

No local não havia comida para os animais e os agentes encontraram um pote com água, que estava com larvas de mosquito da dengue. Os vizinhos também contaram que na casa funcionava uma rinha de briga de pit bull.

Segundo a Polícia Civil, agentes do CCZ conseguiram entrar em contato com o dono do imóvel e ele teria dito que os agentes não poderiam entrar na residência. Mas após a ação, a polícia não conseguiu mais contato com o proprietário.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o dono dos animais, um homem de 32 anos, tem várias passagens pela polícia por roubo e ameaça. O caso foi registrado na 134ª Delegacia Legal do Centro onde está sendo investigado. O dono da casa poderá ser indiciado por abandono e maus tratos de animais.

Um Projeto de Lei (PL) que criminaliza condutas praticadas contra a vida, a saúde ou a integridade de cães e gatos foi aprovado no mês de abril pela Câmara dos Deputados. O texto estabelece pena de detenção de três meses a um ano nos casos de abandono de cão ou gato. A pena para quem promover luta entre cães é de reclusão de três a cinco anos.

O grupo Pata realiza trabalhos voluntários de recolhimento, castração e resgate de animais em Campos. O grupo, composto por cinco pessoas, não tem sede e são os próprios voluntários que cuidam dos animais em casa e posteriormente os encaminham para adoção.

Fonte: G1
--------------------------------
ATUALIZAÇÃO:
Cães que ficaram sem comer por um mês são adotados após resgate

Um comentário:

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪