Em julho de 2014, o CCZ demonstrou que avançou bastante com referência ao bem estar dos animais daquela Unidade. Eu não tinha visto isto e sempre é bom ressaltar as boas ações. Gostei!
Só que fiquei sabendo que não existe mais nada disto... aliás, me falaram que não tem mais nenhum gato lá no CCZ. Será que isto é verdade? Os gatos todos foram adotados? nenhum entrou neste tempo todo? O gatil foi desativado ou mudou de lugar?
Alguma protetora da área ou o próprio órgão da Prefeitura do Rio saberia dizer? Achei muito estranho esta informação porque no site da mesma Unidade, existe a divulgação do Programa de Adoção, incluindo gatinhos.
-------------------------------------Só que fiquei sabendo que não existe mais nada disto... aliás, me falaram que não tem mais nenhum gato lá no CCZ. Será que isto é verdade? Os gatos todos foram adotados? nenhum entrou neste tempo todo? O gatil foi desativado ou mudou de lugar?
Alguma protetora da área ou o próprio órgão da Prefeitura do Rio saberia dizer? Achei muito estranho esta informação porque no site da mesma Unidade, existe a divulgação do Programa de Adoção, incluindo gatinhos.
Visando dar aos gatinhos e gatinhas que foram removidos à Unidade um estímulo a praticar exercícios e brincar, neste último final de semana foram instaladas caixas especiais em dois gatis coletivos. Brinquedos e arranhadores doados por nossos Servidores foram incorporados aos equipamentos. As imagens podem ser vistas abaixo .
O Diretor da UPDF, Mauro Blanco Brandolini, e mais três profissionais que atuam na Unidade - Valdemar Ferreira, Paulo Esteves e João Luiz Lessa -, foram os responsáveis pela instalação das caixas. De imediato os nossos hóspedes aprovaram a ideia e começaram a explorar a novidade.
Mauro, que é Médico Veterinário, informou que a iniciativa é muito importante para promover a
saúde e o bem estar desses animais, já que oferece alternativas não só a práticas de atividade física, mas também opções de refúgio em períodos mais frios e durante a limpeza dos gatis (que ocorre durante os 365 dias do ano). Além disso, o colorido das caixas alegra o ambiente e faz com que as pessoas que trabalham na UPDF, bem como possíveis adotantes, prestem mais atenção aos felinos.
Os bichanos agradecem, mas lembram a todos que precisam encontrar um lar definitivo para viverem. Para maiores informações sobre como adotar animais na UPDF, telefone para (21) 3395-5982 - Endereço : Largo do Bodegão, 150 - Santa Cruz
Transporte das caixas até os gatis.
Alguns felinos, de tão entusiasmados, davam algum trabalho para o pessoal.
Brinquedos foram pendurados nas caixas com cordas de nylon.
Equipe responsável pela instalação. Da esquerda para a direita: Mauro Blanco, Paulo Esteves, Valdemar Ferreira e João Luiz Lessa.
Fonte: UPDF - Prefeitura do Rio
Que lindo, criatividade, boa vontade e amor ao trabalho, 'e tudo que precisa para fazer isso. Espero que continuem com o bom exemplo, Parab'ens
ResponderExcluirSegundo a minha vivência, ISSO É MUITO BOM PRA SER VERDADE !!! E se for, vai durar muito pouco. Me perdoem, mas não consigo mais acreditar na "bondade" humana.
ResponderExcluirTem como descobrir o que aconteceu com os gatos lá do CCZ ??? Ou vão dizer que foram "doados"??? Vamos lá, ativistas da causa animal do Rio de Janeiro !!! Queremos saber!!!
ResponderExcluirLindinho!! Uma ideia para minha casa, um dia farei isso lá.
ResponderExcluirAmei a criatividade! Vou imitar assim que ficar rica, comprar meu sítio e transformá-lo num santuário.
ResponderExcluir