08/06/2015

Depois de comover moradores do Bairro Prado, Xerife pode viver junto com sua Olívia



Uma história de amor linda.... leiam o texto, pois, traz mais informações....
--------------------------------------




Moradores do Bairro Prado, na Região Oeste de Belo Horizonte, e voluntários na defesa dos direitos dos animais não medem esforços para que Xerife, ou Lord Voldemort, possa ter um final feliz com Olívia Palito. Depois de ficar cinco dias desaparecido, Xerife voltou para a vizinhança da Rua Turquesa, encontrou a companheira, mas também o rival Kurt Cobain.

A animosidade entre os machos tem sido um dos impedimentos para a adoção do cão abandonado
que faz a corte, do lado de fora do portão, à cadela adotada pela funcionária pública Tatiana Azeredo Coutinho desde o carnaval. Para que Xerife possa viver sob o mesmo teto de Olívia, é preciso que a paz com o rival seja selada. Para a boa convivência dos cães, Xerife e Kurt deverão ser castrados amanhã. “Lord Voldemort e Kurt continuam se estranhando muito”, disse Tatiana.



Depois de algumas pessoas mostrarem interesse em adotar Xerife, Tatiana concluiu que não é bom separá-lo de Olívia. Ela pretende abrigar os três cachorros. Mas para que esse capítulo seja escrito é importante que os rivais passem a ter uma boa convivência. A castração é o primeiro passo. Tanto Xerife quanto Kurt serão esterilizados. “É preciso castrar também o Kurt, porque é ele, apesar de ser menor, que avança no Xerife”, disse. Com a castração, os machos param de demarcar território, o que reduz a disputa entre eles. Dentro de dois meses, Olívia também deverá passar por procedimento semelhante. “A castração é uma medida positiva para os cães. No caso da Olívia, é melhor que ela não tenha outra gestação. As cadelas ficam muito fracas”, defende Tatiana. No procedimento cirúrgico, são retirados os testículos dos machos e os ovários das fêmeas.

Adestramento
O próximo passo será o adestramento de Xerife, que por viver muitos anos na rua, se mostra arredio. Em contato com protetores de animais, Tatiana deverá conhecer ainda hoje um possível voluntário para ajudar Xerife a se ajustar à vida doméstica. “Ele entra em casa, mas fica muito arredio. Ao primeiro som de o portão se abrir, ele foge”, conta. A liberdade parece falar mais alto a Xerife, que já escapou de um táxi dog no Bairro Cidade Nova, Região Nordeste, em uma outra vez que foi levado para ser castrado.

Por enquanto, Xerife e Olívia também estão com a ninhada. Mas nos próximos dias, os dez filhotes deverão seguir para outros donos. Todos foram doados e estão sendo desmamados.

9 comentários:

  1. Tomara que tudo fique bem para todas.

    ResponderExcluir
  2. Pode-se separar no mesmo pátio os dois cães. Coloca-se um portão separando a parte da frente da parte dos fundos. E colocam-se os cães de acordo com a conveniência. É uma alternativa pra resolver.

    ResponderExcluir
  3. Gênesis capítulo 4 versículos 1 ao 5
    1 - Adão teve relações com Eva, sua mulher, e ela engravidou e deu à luz Caim. disse ela: com o auxílio do senhor tive um filho homem.

    2 - voltou a dar à luz, desta vez Abel irmão dele. Abel tornou-se pastor de ovelhas, e Caim agricultor.

    3- passa algum tempo, Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao senhor .

    4- Abel, por sua vez trouxe as partes gordas das primeiras crias do seu rebanho, o senhor aceitou com """"" AGRADO """"" Abel e sua oferta.

    5 - mas não aceitou Caim e sua oferta.

    pra quem não entendeu aconteceu o seguinte, esse deus que vocês chamam de jeová, jesus cristo, espírito santo, se agradou com animais mortos e sacrificados por Abel no altar,
    e desprezou legumes, verduras e flores postos no altar por Caim.
    é preciso desenhar ou vocês que gostam de animais vão continuar adorando um deus sanguinário?????? que se agrada com partes gordas de pobres animais indefesos???
    gente!!! deus e animais não combina, pergunto pra vocês!!! oquê os animais que não entraram na arca de noé fizeram pra deus??? pra morrerem no dilúvio???
    gente se pergunte se questionem!!! se hoje existe uma legião de protetores espalhadas pelo mundo não é graças a deus, mas sim pelo desenvolvimento psicológico da humanidade, deus não muda assim diz sua palavra, deus é o mesmo ontem hoje e sempre. então tomem suas conclusões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo que divindade nenhuma deveria se agradar do sacrifício de vidas. Mas até hoje há seitas e religiões que cometem essas barbaridades, e isso tudo amparado pela legislação, que acoberta a tortura e o sacrifício de animais, em nome da liberdade de crenças. Quando é que esta humanidade vai evoluir, a ponto de enxergar que todo tipo de vida é sagrado, e merece respeito!

      Excluir
    2. Gy, se eu fosse poder neste país acabaria imediatamente com o candomblé, e quem quisesse praticar esse rito de ignorantes analfabetos que matam galinhas na encruzilhada pra agradar deuses que não existem, daria uma passagem só de ida pra áfrica.

      Excluir
  4. Q bom q essas coisas acontecem. No meio de tanta noticia ruim, finalmente uma noticia boa de pessoas q se interessam em procurar dar uma qualidade de vida aos caeszinhos.

    ResponderExcluir
  5. A separação do pátio é uma boa até que pare o estímulo hormonal.

    ResponderExcluir
  6. Tomara q esse trio seja feliz como bons amigos daqui para frente

    ResponderExcluir
  7. Preocupada com esse triângulo amoroso com Olívia mediando os dois rapazes apaixonados, Xerife querendo botar ordem no pedaço que não é bem o dele e Lord Voldemort descendo do título nobiliárquico para as vias de fato. Sei não.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪