Que tristeza!!!! A Austrália, sinceramente, não responde o que ela representa para o mundo. Como um país tão civilizado permite estas patifarias?
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
-------------------------------------------
Gaiolas apertadas cheios de cães, alguns dos quais nunca viram a luz do dia, assim são as fábricas de filhotes da Austrália, onde centenas de aterrorizados, animais vivem imundos e esfomeados antes de serem vendidos para compradores desavisados.
Uma dessas terríveis fábricas de filhote onde os cães viviam em gaiolas apertadas e cheias de suas
próprias fezes foi finalmente fechada. 'Pyramid Hill', ao noroeste de Melbourne, produziu centenas de filhotes de cachorro ao longo de muitos anos, que foram então vendidos a compradores desavisados.
próprias fezes foi finalmente fechada. 'Pyramid Hill', ao noroeste de Melbourne, produziu centenas de filhotes de cachorro ao longo de muitos anos, que foram então vendidos a compradores desavisados.
Graças ao grupo ativista Animals Austrália as imagens das terríveis condições foram divulgadas e a RSPCA pode iniciar uma investigação; na semana passada o proprietário foi acusado de 240 crimes de crueldade contra animais.
O criador Dean Paz e seus pais John e Phyllis Paz venderam, entre Julho de 2011 e Dezembro de 2013, cerca de 570 filhotes de cachorro, ganhando mais de 250 mil dólares das lojas de animais na área, relatou o Herald Sun.
Dean Paz se declarou culpado de 79 crimes de crueldade, enquanto seus pais se declararam culpados de 42 acusações. A empresa familiar aceitou mais 77 acusações.
Um filhote de cachorro, cujo pelo estava totalmente emaranhado e mutilado, ficou tão traumatizado e com medo de seres humanos que precisava de ser sedado para que pudesse receber cuidados médicos, de acordo com o Herald Sun.
A investigação sobre Pyramid Hill, que se estendeu por mais de quatro meses, revelou que a maioria dos cães tinha vivido toda a sua vida atrás das grades.
Eles nunca tinha saído do local, não tinham brinquedos para brincar e nunca tinha sido deixados fora de suas gaiolas para o exercício.
Nojo!
ResponderExcluirPois é ,e os mais culpados são os que compram.
ResponderExcluirE os ricos compram cada vez mais , sao cachorros carissimos que para quem os possuem sao sinais de hostentação....as pessoas precisam abrir a mente e se conscientizar que nao se devem alimentar essa industria cruel , ja basta o gado de corte e de leite que tambem vivem em situãções criticas de maus tratos, devemos adotar , pegar os da rua , eu adoro vira lata , sao fofos mas adoraria criar um lobo de verdade , tipo aqueles do Alasca , se eu morasse la aadoro os caninos e felinos e tambem acho uma crueldade aqueles trenós......so servem ao homem , alias todos os animais nos servem de tudo , de cobaia a pele de casaco de ricos futeis,,,,,q pena......fiquem em paz
ResponderExcluirÉ uma corja muito da safada, pelo menos lá se faz justiça e com certeza vao ver o sol nascer quadrado
ResponderExcluirInfelizmente essa prática não ocorre somente na Austrália, mas em todo o mundo - inclusive aqui. A grande diferença é que lá há fiscalização e punição, pois cumprem as leis. Já neste nosso Brasil varonil...
ResponderExcluirEnquanto houver comprador, haverá vendedor!Tanto bichinho em abrigos precisando de amor e as pessoas compram em lojas como se fosse objetos de decoração...É um comercio muito imundo esse! O desrespeito é dos dois lados, de quem vende e de quem compra tb.
ResponderExcluir