Pode parar pessoas inseguras!!!!! antes de vir com mania de perseguição contra religião esta ou aquela, pensa no quanto rituais com animais já fazem parte de um mundo inaceitável. Nós, militantes da causa animal, não somos contra nenhuma religião, crença, povo, ou lá o que seja. Somos radicalmente contra o uso de animais para qualquer ritual religioso. É só isto. Antigamente, todo mundo podia usar e abusar dos bichos e hoje em dia, eles tem nossa voz em defesa de suas vidas e dignidade.... Tenho dito!!!!!
------------------------------------------------------------Os membros restantes de uma seita antiga que se desprenderam das principais do Judaísmo há milhares de anos atrás foram ao local mais sagrado em Israel para matar e espetar ovelhas em comemoração a Páscoa.
A comunidade samaritana compareceu ontem (02/05) no monte Garizim, (norte da cidade de Nablus) para sacrificar animais marcando um dos festivais mais importantes do calendário judaico que é a
Páscoa ou Pessach que, em hebraico, quer dizer comemoração de quando os filhos de Israel foram libertados da escravidão e foram levados para fora do Egito por Moisés há mais de 300 anos atrás.
O sacrifício da Páscoa - também conhecido como o Cordeiro Pascal - origina-se na escritura religiosa judaica, que diz que foi oferecido na primeira noite do Êxodo.
Os mandatos da Torá diz que o sacrifício deve ser feito na véspera da Páscoa Judaica e comido na primeira noite do feriado com ervas amargas e matzá.
Apesar de ter sido praticado por judeus em tempos antigos, hoje ele só é feito pelos samaritanos. Os restantes, cerca de 700 membros da comunidade, vivem em uma aldeia no monte Garizim, perto da cidade palestina de Nablus e na cidade litorânea israelense de Holon, ao sul de Tel Aviv.
Segundo a tradição, eles são os descendentes dos judeus que não foram deportados quando os assírios conquistaram Israel em 722 aC.
Fonte: DailyMail - tradução Google
Eta povinho sádico é perverso.Deveriam fazer o mesmo com eles.Yolanda Borges
ResponderExcluirSe religião é isso, então religião não presta pra nada.
ResponderExcluirEsses caras não são judeus, desde a destruição do templo é proibido fazer sacrifícios rituais por não ter o local sagrado onde eram feitos. Eles estão comoletamente errados e sequer são judeus.
ExcluirAnônimo, e não é isso que está sendo falado na reportagem traduzida do Jornal Daily Mail? Que a seita "Samaritanos" que é uma das "ramificações" do Judaísmo na antiguidade, e que com base nos ensinamentos da Torá assim procedem?. Acho que ás vezes os religiosos esquecem que as grande religiões - Judaísmo, Cristianismo, Islamismo tem sua origem na mesma base... Esquecem também que o mais importante, o que mais agradaria a qualquer "Deus" é amar seu próximo, praticar o bem, com humanos e não humanos. Os animais sentem dor, medo, frio, fome e sede e merecem respeito. E fora da caridade não há salvação. Fé sem ação na caridade não tem sentido e funciona apenas como um movimento separatista.
ExcluirNão existe essa ramificação, é uma invenção. A Torá é bem clara ao dizer que o sacrifício deve ser feito em Jerusalém, no Templo Sagrado. O Criador sabe de tudo isso e mandou fazer os sacrifícios, assim como permitiu o consumo de carne, desde que abatido de uma determinada forma na qual o animal não sofre, os sacrifícios são feitos com esse mesmo abate e a oferenda não sofre.
ExcluirAntes de criticar alguma cultura é necessário estudar o que essa cultura faz e o porquê de fazer isso.
A tá... então vamos voltar a fazer sacrifício humano para apaziguar os deuses, pois assim acreditava e procedia a cultura Maya, peraí que eu vou alí abrir o peito do meu próximo para tirar um coração quentinho pros deuses e já volto tá? Não foi também Abraão que estava prestes a sacrificar o próprio filho quando um anjo teve a brilhante idéia de sugerir que ele não o fizesse? Pára tudo que meu cérebro deu um nó ! Anônimo, você que é um poço de cultura antropológica já reparou que as sociedades que estão mais atrasadas e que não conseguem viver em paz com outros povos são as que ainda praticam o uso de sangue e sacrifício animal para " limpar seu pecado"ou "aplacar a ira"dos deuses? Ô aê, vê se te orienta, quem gosta de sangue, dor e sofrimento é o capeta, Deus quer mais é paz & amor... só love, só love
ExcluirE tem mais anônimo, leia isto AQUI que eu retirei da página do facebook que copiarei abaixo especialmente para VOCÊ- A terceira razão para essa a suposta proibição deriva do fato de que embalados numa perspectiva rabínica crentes messiânicos ainda supõem que estamos celebrando Pessach em Belém, em Belo Horizonte, em Curitiba ou no Rio de Janeiro quando a Torah é clara: "Não poderás sacrificar a páscoa em qualquer uma das tuas cidades que o Yah teu Elohim te dá, mas no lugar que o Yah teu Elohim escolher para ali fazer habitar o seu nome; ali sacrificarás o pesach." Devarim/Deuteronômio 16:5. No momento, os únicos que celebram Pessach de acordo com a Torah são os samaritanos sobre o Monte Gerizim, já que não aceitam a inspiração dos profetas vindos depois de Moshe, para eles o lugar escolhido é e sempre será o Har Gerizim.
ExcluirPortanto a questão não é se posso convidar um incircunciso de carne para comer Pessach em Ji-Paraná, a questão é se posso mesmo estando circuncidado a sete anos comer Pessach no Brasil, e eu não posso, ninguém pode, judeu, efraimita, guer, não importa quem.
Estou proibido de sacrificar Pesssach fora de Yerushalaim. Se estou bem informados os únicos crentes messiânicos que sacrificam Pesach são os membros da Asociación evangélica de la Misión Israelita del Nuevo Pacto Universal “AEMINPU”, e seus cerca de 300 mil membros. Eles fazem esse sacrifício no Peru, sob a convicção de que no novo pacto o santuário foi transferido para Ceneguilla nos arredores de Lima. Ministérios de restauração não sacrificam o Pessach, mesmo os que estão levantando a questão da proibição. Muitos inclusive aderem á proibição rabínica de nem mesmo comer bode ou carneiro no dias dos pães sem fermento.https://www.facebook.com/pages/Comunidade-de-Israel/102532659854060...... There is no excuse for animal abuse AGORA CHEGA que esta conversa me cansou.
NÃO EXISTEM JUDEUS SAMARITANOS E MUITO MENOS JUDEUS MESSIÂNICOS!!! Conheço muito bem a religião judaica, a Torá não é a única fonte do judaísmo, o sacrifício era feito no Templo Sagrado, que não existe hoje. Pessach é comemorado de uma outra forma hoje. Que tal deixar a cultura alheia e cuidar da própria vida?
ExcluirEstou numa situação que não me espanto com mais nada,a humanidade é uma desgraceira total,sou muito a favor do controle de natalidade em qualquer lugar dessa terra.
ResponderExcluirEu também!
ExcluirInfelizmente várias são as religiões que ainda mantém essa prática, e não somente as de matriz africana, como se tem divulgado ultimamente. Criei um blog para esclarecer sobre o assunto (ainda tenho poucas postagens), e peço licença para divulgar este artigo, fruto de pesquisa e escrito sem fanatismo ou sem ser tendencioso. Saibam mais sobre a "Festa do Sacrifício", um ritual praticado pelos muçulmanos, inclusive em várias cidades brasileiras:
ResponderExcluirhttp://animaisesacrificios.blogspot.com.br/2015/04/sacrificios-de-animais-no-islamismo-eid.html
Esses caras não são judeus, desde a destruição do segundo templo é proibido realizar o sacrífico de animais. Essas pessoas estão erradas e sequer são judeus.
ResponderExcluirSeja qual for a religião, nada justifiica o sacrifício de animais! Vão pagar caro pela falta de compaixão!!
ResponderExcluirNão importa se creem nisso ou naquilo, se é uma religião, seita, filosofia; apenas uma verdade deve prevalecer: N.ÂO M.A.T.A.R.A.S!
ResponderExcluir
ResponderExcluirQue gente looooooooooooooooooka!!!!
Concordo e afirmo que o comentario do Anonimo 14h23m esta certissimo.
ResponderExcluirEles nao sao judeus.O titulo da materia esta errado!
Vida de terror! Pobres dos animais que caem nas mãos de psicopatas. Tristeza imensa.
ResponderExcluirQuerem agradar aos seus deuses? Enfrentem os terremotos, os dilúvios e saiam vivos.
Isso que eu quero ver. Vão aos vulcões em erupção e mantenham-se vivos. Rituais de qualquer religião, seita comunidade que humilha e mata inocentes animais é psicopatia e todos os que o fazem vão queimar no fogo do inferno de suas existências.