-----------------------------------------
Exemplares de cacatua-sulfúrea foram descobertos em porto indonésio.
Espécie é considerada criticamente ameaçada de extinção, segundo órgão.
Autoridades da Indonésia encontraram exemplares de cacatua-sulfúrea (Cacatua sulphurea) aprisionados em garrafas plásticas de água em fiscalização realizada no
porto de Tanjung Perak, na província de Java Oriental.
porto de Tanjung Perak, na província de Java Oriental.
A descoberta ocorreu nesta segunda-feira (4). Os policiais encontraram 24 cacatuas nesta situação precária. Não se sabe o estado desses animais, que seriam vendidos ilegalmente. Após a apreensão, as aves foram levadas a um centro de tratamento local.
De acordo com a União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês), esta espécie é considerada criticamente ameaçada de extinção.
Estima-se a existência de apenas 7 mil exemplares no ambiente selvagem, sendo que a maioria vive em áreas da Indonésia, Komodo e Timor Leste.
Fonte: G1
A Indonésia deveria decretar pena de morte para tráfico de animais.
ResponderExcluirTráfico de drogas, armas e animais são crimes interligados.
Como é possível Senhor Deus, criaturas humanas serem concebidas em amor (presume-se), serem amamentadas com carinho (espera-se) e crescerem para cometer tais atrocidades com seres que deveriam tratar com amor e carinho, retribuindo à vida o que da vida receberam em forma de plenitude e liberdade mas principalmente como é possível continuarem humanas depois disto?!
ResponderExcluirConcordo com você, Verônica. Vi essa notícia ontem - e ainda pedem clemência para traficantes. M.O.R.R.A.M.
ResponderExcluirPor isso sou a favor da pena de morte para qualquer tipo de crueldade!!!!!!! Ao humano e principalmente aos animais que não tem como se defender. Nojooooooo!
ResponderExcluir