Vi este caso no facebook onde mostrava a foto da cadelinha decapitada com seus filhotinhos.... Chocante..... A gente se nega a acreditar que este tipo de coisa possa ser de verdade.....
--------------------------------------------
--------------------------------------------
Filhotes de cadela que teve cabeça decapitada,
foram adotados por uma mãe de leite.
(Foto: Rafaela Rebouço/Arquivo Pessoal)
Um homem é suspeito de decapitar uma cadela com um terçado, enquanto ela amamentava os filhotes. O caso ocorreu na segunda-feira (19), no município de Sena Madureira, localizado a 145 km da capital Rio Branco. De acordo com o delegado Rêmulo Diniz, o filho do suspeito estaria brincando e teria jogado uma sandália na cadela, que reagiu para defender os filhotes e arranhou a
criança. Ao saber do ocorrido, o pai invadiu o quintal da proprietária do animal, e a matou enquanto ela alimentava.
criança. Ao saber do ocorrido, o pai invadiu o quintal da proprietária do animal, e a matou enquanto ela alimentava.
“Foi uma reação normal de um animal que estava com filhotes, ela não chegou a morder a criança, apenas arranhou um pouco, uma coisa comum. Ele entrou no quintal da proprietária e usou um terçado para decapitar a cadela”, disse o delegado.
Segundo Diniz, a proprietária do animal registrou um boletim de ocorrência e a criança passou por um exame de corpo de delito. O suspeito está foragido e a polícia segue com as investigações sobre o caso.
O delegado explica ainda que a pena para o crime de maus-tratos contra animais é de detenção de três meses a um ano, podendo aumentar de um sexto a um terço se a violência provocar a morte do bicho. “A dona da cadela já foi ouvida e todas as providências estão sendo tomadas. Entretanto, o suspeito ainda não foi encontrato para dar explicações e está foragido”, finalizou.
Amiga da proprietária que perdeu o animal, Rafaela Rebouço conta que conseguiu duas cadelas para amamentar os filhotes. Ela diz também que a dona está muito abalada e não pretende seguir com um processo contra o suspeito.
“Minha vizinha tem duas cadelas que tiveram filhotes recentemente, mas já doamos todos. Então, pensei que elas poderiam ajudar a salvar esses animais, os amamentando. Falei com a dona e pedi para levá-los. A proprietária disse que não ia seguir com isso, pois ela se sente ameaçada. Tem medo desse homem tentar algo contra ela, ou a família dela”, disse.
Ações Preventivas
De acordo com Davi Maia, membro da diretoria da Sociedade Amor a Quatro Patas, a entidade teve conhecimento do caso e averiguou todas as informações que foram passadas. Ele destaca que o foco principal era salvar os filhotes e que depende da dona seguir ou não com um processo contra o suspeito.
“Em um município pequeno, existe muito apelo popular e informações trocadas. Nesse caso, as leis são muito brandas, então para uma entidade como a nossa, só nos resta fazer um grande apelo em redes sociais e mostrar como o crime realmente aconteceu. Ainda precisamos falar com a dona do animal, para saber se ela vai seguir com essa situação. Isso vai depender muito dela”, explica.
Ele destaca que a associação trabalha com medidas preventivas com o objetivo de evitar situações como essa. “Nosso objetivo é sair em defesa do animal e julgar os maus-tratos cometidos. Queremos que as pessoas fiquem atentas para manter o animal dentro de casa, com um terreno cercado. Se o animal tiver cria, precisa ficar em um local que não tenha muito acesso às pessoas e que as mães não deixem os filhos brincar perto desses bichos. Mas destacamos que nada justifica a violência e crueldade contra o animal”, destaca.
É vdd, nada justifica esse crime bárbaro q esse covarde cometeu!!! A cadela foi agredida pela criança, ela defendeu os filhotes da agressão. E esse covarde pode fazer isso c qualquer pessoa, invade propriedade alheia e mata o animal de forma cruel! E a dona do animal e a sociedade ainda tem q se calar p MEDO!! Meus Deus em q mundo vivemos, aonde o mal toma de conta!
ResponderExcluirNada justifica esse crime brutal e cruel. Temos q ter mais cuidados e responsabilidade c os nossos animalzinhos, não podemos deixá-los soltos nas rua ou nas calçadas, tanto eles podem agredirem p se defenderem como podem sofrem agressões.
ResponderExcluirQuando a gente mora ao lado de gente ruim tem medo mesmo. Este homem
ResponderExcluiré mesmo capaz de qualquer coisa. Já mostrou isso . mas ele vai pagar pelo crime. Ah! Vai mesmo. Monstro!!!
"Quem semeia vento, colhe tempestade".
O maior problema deste país é a impunidade seguida de perto pela covardia. Aqui todos têm medo de tudo e são valentes apenas como esse marginal, com uma arma nas mãos. Até para emitirem uma opinião precisam esconder-se por trás de pseudônimos. Sejam "HOMENS" - ou pelo menos finjam que o são.
ResponderExcluirDisse exatamente o que eu ia dizer. Bando de covardes calhordas de ambos os lados: "A proprietária disse que não ia seguir com isso, pois ela se sente ameaçada. Tem medo desse homem tentar algo contra ela, ou a família dela”, disse.
ExcluirDane-se, primeiro, que o filho deste vagabundo, assassino covarde jamais chegaria perto de meus animais e ele, o assassino, seria morto antes mesmo de chegar perto, pois uma vez invadindo meu território, eu teria o direito de me defender. Não tenho medo de covarde nenhum! Eles agem dessa forma porque estão certos da covardia deste povo sonso e bundão.