--------------------------------------
VITORIA EN PORTO RICO! SAN JUAN NÃO TERÁ MAIS CHARRETES
Os advogados de direitos animais de Porto Rico já podem comemorar sacudindo suas maracas. No último fim de semana a prefeita Carmen Yulín Cruz Soto proibiu as charretes puxadas por cavalos na capital San Juan.
A prefeita assinou o decreto no último fim de semana depois que um cavalo que puxava uma charrete teve um colapso no meio da rua. Em uma declaração ela disse que a decisão tinha sido resultado das "deploráveis condições de exploração e maus-tratos às quais os cavalos eram submetidos nas ruas da parte antiga da cidade de San Juan" e que tinha o objetivo de "proteger os cavalos dos maus-tratos a que eram expostos diariamente"
A prefeita pediu aos moradores de San Juan que ajudassem na vigilância do decreto dizendo: "Convoco os cidadãos a relatar qualquer situação de animal sendo maltratado. Não vamos permitir atividades que ameacem as vidas ou a segurança dos animais. Estou comprometida com o bem-estar dos animais e minha administração combaterá qualquer atividade que venha a ameaçá-los"
Obrigada Prefeita Cruz Soto!
Fonte: PETA Latino
Boa notícia e que este exemplo se espalhe rapidamente. parabéns a prefeita e defensores!
ResponderExcluirIraí
Pois é, estamos na metade da segunda década do século XXI e ainda tem gente que insiste no atraso, afinal é um trabalho fácil pra quem explora, pois não faz força, não sua a camisa, não esquenta os neurônios... Se fosse ele a carregar a carroça, teria a mesma opinião que nós.
ResponderExcluirMas porque será que não vejo entusiamo? Principalmente daqueles que enchem esta coluna quando o assunto são cães?
ResponderExcluirConcordo, Márcia Caetano, aqui e ali vemos vitórias, apesar das "forças do mal" ainda atuando. Temos que comemorar os avanços ao bem estar de todos os animais.
ResponderExcluirCláudia C. Alves