Portal concentra inicialmente relação de todos os animais abrigados no Canil Municipal e na Ajuda Animal
A Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Ubatuba lançou um novo portal que permite a população consultar animais para adoção no município.
Batizado de Adocão e disponível no endereço Adocao.Ubatuba, o portal concentra inicialmente a relação de todos os
animais abrigados no Canil Municipal e na Ajuda Animal.
Neste portal, também é possível consultar informações sobre o Centro de Zoonoses e sobre temas como Posse Responsável, Vacinação, Castração e Legislações específicas relacionadas ao trato de animais.
O prefeito Maurício aproveitou o lançamento para visitar o Canil Municipal acompanhado dos Secretários Ronaldo Santos (Saúde) e Pedro Seno (TI), da Coordenadora de Zoonoses Márcia Araújo, e da Coordenadora de Gestão de TI Emmanuele Peres, responsável pelo projeto.
O prefeito comemorou o lançamento de mais um serviço disponível na internet.
“É muito bom poder contribuir para dar um lar a estes animais. Particularmente, tenho uma paixão muito grande por eles e fico feliz por este passo. Convido todas as ONGs e instituições da cidade que fazem trabalhos sociais relacionados a animais para conhecerem o projeto e participarem ativamente”, disse Maurício.
Segundo a gestora da Ajuda Animal, Silviane Neumann, que é a primeira instituição a participar ativamente do projeto, o Portal Adocão ajudará muito na conscientização das pessoas sobre adoção de animais abandonados e posse responsável.
“A colaboração de todos é imprescindível para que este trabalho tão importante aconteça e se desenvolva cada vez mais”, afirma Neumann.
Todos os animais disponíveis no portal são castrados, vermifugados, vacinados e estão prontos para receber um novo lar.
As organizações interessadas em participar do projeto devem enviar e-mail para adocao@ubatuba.sp.gov.br
FONTE: Segs
Gostaria que todas as cidades do litoral de São Paulo seguissem esse exemplo, pois há tantos animais abandonados, especialmente em Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.
ResponderExcluirGostaria que o exemplo fosse seguido pelas cidades litorâneas de Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe. O número de cães abandonados por lá é gritante!
ResponderExcluir