O zoológico da cidade de "Lujan", na Argentina, oferece uma experiência única. Visitantes podem entrar nas jaulas, interagir com leões, onças e tigres! Mas todo esse contato também envolve uma polêmica: os animais seriam dopados para ficarem "mansos" e permitirem até um carinho? O nosso "selfer" que também é protetor de animais, Fábio Ramalho, foi ver isso de perto e ainda foi desafiado: passar um dia com os tratadores para comprovar se a denúncia é ou não verdadeira. O resultado você confere nesse vídeo de bastidores!
R7 TV - 08/04/2015
À parte a discussão sobre a sedação (eu particularmente não acredito que o zoo arriscaria deixar animais selvagens tendo esse tipo de contato tão próximo com humanos sem algum tipo de medicação), penso que não é nada saudável para os animais ter esse contato que foge completamente à sua natureza, deve ser estressante e é sim uma exploração. Zoológicos já são lugares que não deveriam existir e colocar os bichos assim para o entretenimento humano é um absurdo. Porque darem esse leite para eles? Eles não são filhotes, só isso já acho estranho. As crianças e adultos que querem aprender sobre o animal podem assistir a documentários. Contato para que? Só pra tirar uma foto para o facebook? Eu não visito esse lugar e sou contra. Animais resgatados por algum motivo e que não podem ser reintroduzidos no habitat deveriam ir para santuários e ser permitida a visitação somente se os recintos vedassem completamente qualquer contato, ainda que visual, com os visitantes. Contato humano somente de veterinários e tratadores.
ResponderExcluirFaz um exame de sangue em um laboratório independente para saber se não estão dopados. Chega de "achismo"
ResponderExcluirMas mesmo que não estejam, isso não quer dizer que não estariam sendo explorados
Os animais são dopados sim! Um casal de amigos meus, visitou esse zoo em janeiro último e garante que os animais não estavam no normal deles e que, com certeza estavam dopados.
ResponderExcluirÉ evidente que são dopados! Um animal selvagem, criado sem o convívio humano carinhoso - filial - jamais deixaria pessoas aproximarem-se assim, dessa maneira. Tenho nojo de quem promove essa exploração e brinca com a vida dos pobres animais que estão sendo medicados diariamente. Onde isso levará? Provavelmente a morte.
ResponderExcluirUma palhaçada de quem promove e de quem participa achando o máximo estar com a mão na boca do leão que está ali obrigado a fazer a gracinha de aturar humanóides sem graça nenhuma que adoram curtir uma foto com a cara deste zumbi que enxerga mas não vê nada de interessante à sua frente, porque continua sonhando em vão com o verde da floresta que nunca mais vai ver porque felicidade é um direito que escravos não têm.
ResponderExcluir