11/04/2015

Médico mantinha animais silvestres em cativeiro no Amapá, diz Ibama

Foram encontrados 40 animais em casa rural de funcionário público.
Homem suspeito de manter animais em cativeiro não foi encontrado.

Uma ação do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) apreendeu 40 animais de diversas espécies na propriedade rural de um médico, no município de Amapá, a 302 quilômetros de Macapá. As capturas aconteceram nesta quinta-feira (9). Os animais estão sob os cuidados do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama, no bairro Brasil Novo, na Zona Norte de Macapá. O médico não encontrava-se na residência no
momento das apreensões.

De acordo com o fiscal do Ibama Zelito Dias, os animais eram mantidos em cativeiro pelo médico. Foi descartada inicialmente a suspeita de compra e venda dos animais em comércios ilegais. "Ficamos observando a propriedade rural após o recebimento de denúncia anônima e encontramos cerca de 40 animais em cativeiro sem autorização do Ibama e de forma irregular", disse o fiscal.

O Ibama informou que o médico não foi encontrado na propriedade rural por motivos de viagem. Ele seria funcionário na rede básica de saúde municipal de Amapá, e deverá ser autuado no retorno ao estado, segundo o órgão.

Foram encontrados animais das espécies arara, periquito, papagaio, jabuti, macaco, tracajá e muçuã. A quantidade catalogada fez o Ibama pedir apoio de um veículo específico para transportá-la entre Amapá e Macapá. Os animais deverão ficar em observação no Cetas por um período ainda a ser definido, onde serão avaliados para saber o estado de saúde de cada um.

FONTE: G1

2 comentários:

  1. Como sempre se diz: "Diploma não é sinônimo de inteligência".

    ResponderExcluir
  2. Escolas não dão educação - essa é recebida em casa -, mas instrução. Escolas que formam cavalheiros e damas não existem mais no Brasil, somente na Europa e EUA. É em virtude delas - que um dia existiram neste país - que costuma-se crer que quem tem uma instrução razoável, é bem educado - essa afirmação não poderia ser mais equivocada.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪