Amada Helô, desta feita, nos manda notícias da França.... traduzida e tudo mais de direito. Será que conseguirão salvar todas as velhinhas? Ô, Céus.... como gosto de bichos velhos...
---------------------------------------
A associação Dignidade Animal de Lyon, França, lançou no final de semana uma apelo para tentar salvar 9.000 galinhas poedeiras que iriam para o abate.
As aves eram utilizadas para produção de ovos até que o produtor resolveu “renovar o plantel” por considerar que as galinhas estavam velhas, mandando-as para o abatedouro para assim financiar a compra de novas produtoras.
A França tem 47 milhões de poedeiras que produzem cerca de 300 ovos cada e anualmente cerca de 40 milhões de poedeiras são encaminhadas para o abate.
Essas galinhas defendidas pela ONG de Lyon estavam sendo oferecidas para adoção por 2 euros. “Precisamos de adotantes e famílias para salvar o máximo de animais” imploravam os membros da Dignidade Animal que disponibilizaram transporte para as cidades próximas e um evento no Facebook e que no começo do final de semana já tinham garantido 200 adoções.
Alguns ativistas colocaram em dúvida a validade da campanha visto que o valor arrecadado iria financiar a compra de novos animais destinados a viver em terríveis condições de produção.
Seria salvar algumas para condenar outras.
Fonte: Planeta Animal
Não iríamos salvar umas para salvar outras, pois ele irá comprar outras de qualquer maneira, doando ou vendendo essas.
ResponderExcluirNão importa o que se faça, os animais só terão sossego no dia em que todos os seres humanos se tornarem inteligentes.
ResponderExcluirConcordo com a Ong embora creia ser difícil conseguir adotantes para todas. São esses momentos de pura impotência que me desanimam, gostaria de salvá-las todas - e a todos os animais que sofrem neste mundo infame.
ResponderExcluir