17/03/2015

Mulher que cuida de 60 cães e 150 gatos não vê os pais há dez anos



Gente, eu fico em total conflito para opinar.... o que vocês acham do caso?
--------------------------------------------




Repórter em Ação - Rede Record - 16/03/15 
O Repórter em Ação conta a história de Laudiana da Silva, moradora de Francisco Morato, na Grande São Paulo. Apaixonada por animais desde criança, ela cuida de 60 cães e 150 gatos em uma casa simples e pequena que divide com o filho e a irmã. As obrigações com os bichos de estimação impedem Laudiana de sair e se divertir. Por não poder deixar a cidade, ela já está há dez anos sem ver os pais. Confira na reportagem.

5 comentários:

  1. Considerando que foi dito que os animais estão cuidados e o ambiente é limpo, só consigo pensar que se cada um fizesse a sua parte não haveria pessoas sobrecarregadas como a Laudiana.
    As pessoas podem não entender, mas muitos animais nas costas de uma só pessoa dão trabalho.
    Pelo que vi, tenho absoluta certeza de que se ela fosse uma pessoa de posses não abandonaria um deles sequer, na rua ou na estrada, como faz muita gente quando tira férias ou se aborrece com o animal.
    Mas estas pessoas moram bem, se vestem bem, confraternizam muito com amigos, viajam, saem, se divertem, visitam a família...
    São muito admiradas.
    Somente pessoas simples são estigmatizadas...
    Alguém ajuda?

    ResponderExcluir
  2. Eu a entendo, Quando residia no interior e minha mãe era viva e tínhamos muitos animais, era muito difícil sairmos todos juntos. Quando ela saia, eu ficava, quando era eu a sair, ela ficava. Não era apenas pela ausência em si e a necessidade de limpeza e alimentação, mas o fato de a vizinhança não ser confiável e não podermos nos afastar com tranquilidade, impedia-nos de termos mais liberdade. No entanto não me arrependo de nada do que fiz e faria tudo novamente. Amo, de verdade, todos os animais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O depoimento da Márcia Caetano descreve também a minha vida! E deve ser parecido com a vida da Laudiana da Silva! Alguns tem algum tipo de revezamento nos cuidados com os animais. Não há como opinar sobre quem não tem esta ajuda sem que nos coloquemos no lugar desta pessoa. Também a entendo.

      Excluir
  3. Tô ficando louca ou vendo o futuro? Essa reportagem já não havia sido transmitida anteriormente?

    ResponderExcluir
  4. Scheila, por favor, investiga e nos conte se conseguiram doar algum bichinho da Laudiana, fico curiosíssima para saber o resto da história. Eu tenho 25 cães e 11gatos e já é uma trabalheira daquelas. Viajar só se for por, no máximo, dois dias e ainda saio preocupada porque sei que ninguém cuida como eu e o meu marido. Vinte e dois dos meus ficam dentro de casa. Tenho cães de raça e cães tirados de maus-tratos ou da rua, principalmente cães que ninguém quer, como velhinhos, problema de coluna, cegos, etc. A Laudiana está de parabéns pela limpeza, pelos cuidados e dedicação dela com os animais. Os animais dos acumuladores são todos doentes e é tudo muito sujo. Como ela faz pra sustentar tudo isso com o salário minguado dela? Estou aqui torcendo por ela...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪