Crimes estariam sendo praticados há cerca de quatro meses na cidade.
Uma mula foi encontrada com parte do focinho decepado, próximo a MG-135, em Mirabela, no Norte de Minas. De acordo com o dono do animal, José Antônio Rodrigues, a mula é seu braço direito na pequena chácara de sua propriedade, na zona rural da cidade.
A mula está com nove anos e há dois convive com família. O carinho é tão grande que foi
batizado de Gaúcho. Segundo José Antônio, o animal foi uma das vítimas de crimes parecidos, que vem sido praticados há cerca de quatro meses na cidade. "O meu não morreu, mas sei de outros que morreram por causa dessa covardia. Sei de muitos outros casos, inclusive de um cavalo, que era do meu irmão morreu, por causa de agressões”, disse.
Gaúcho foi encontrado por um amigo da família nessa segunda-feira (23). Uma veterinária foi até o local para socorrer a mula. "Ele apresentava um corte na narina, possivelmente de faca ou facão. Foi uma pancada só. Como não tinham cortado completamente, deu para fazer a sutura", disse a veterinária Rosa Aquino.
Ainda segundo a veterinária, Gaúcho está à base de antibióticos e anti-inflamatórios e mesmo com dificuldades, Gaúcho já consegue se alimentar.
Na pequena chácara, a família cuida ao todo de 12 animais e este é o segundo caso de agressão aos muares. “Há duas semanas, outra mula foi atingida com um corte na barriga que pegou de um lado ao outro. Quero justiça, isso não pode ficar impune”, afirma Marlene Moreira Niza, esposa do José Antônio.
O G1 procurou a Polícia Militar da cidade que afirmou ter conhecimento do caso, mas que os donos dos animais não os procuraram para oficializarem a denúncia. A Pm disse ainda que, mesmo assim, os militares irão procurá-los e orientar para que seja registrado o Boletim de Ocorrência.
FONTE: G1
Pelo amor de Deus, a polícia, alguém tem que denunciar, pegar esse demônio!!!
ResponderExcluirPobrezinhos, logo eles tão sofridos, explorados, mal amados. As pessoas tem que ficar acordadas à noite fazendo campana. Se houver vontade, capturarão o (s) malfeitor (es).
ResponderExcluirVai chegar uma hora, em que, já que a justiça não cumpre o seu papel, o povo acabará por fazer justiça com as próprias mãos, pois o cidadão está mais do que cansado de tanta violência, tanta covardia. Estamos vivendo num caos em que todos acham que podem fazer o que quiser, já que a impunidade cresce e prevalece.
ResponderExcluirVigiem e logo vão pegar esse demônio, e façam o mesmo com ele e a polícia não vai investigar, pois o mesmo estará morto e não vai fazer BO.
ResponderExcluirSe os donos desses animais começarem a fazer justiça com as próprias maãos, esses assassinos serão extintos.
Se houver boa vontade pegam logo o psicopata. Sabemos que eles começam com animais e depois... Seres humanos.
ResponderExcluirIraí
E ninguém vê quem fez essas crueldades não? Não é possível gente, alguém da região ai, vamos olhar e denunciar.
ResponderExcluir