Nossa amiga Áurea Abrantes tem um blog bem interessante e na postagem atual ela escreve sobre a permissão de animais usar transporte coletivo e faz um comparativo com a realidade londrina, já que é cidadã inglesa e mora lá, atualmente. Gostaria muito que avaliassem o que ela nos narra. Cliquem no título abaixo:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
EM DESTAQUE
RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS
!doctype>
"O GRITO DO BICHO"
é licenciado sob uma Licença
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas
Copyright 2007 © Fala Bicho
▪ All rights reserved ▪
Sheila amiga,muito obrigada por reblogar o site. Espero que meus questionamento tragam idéias e levem as pessoas a participarem mais da solução dos problemas que envolvem a qualidade de vida dos animais que pretendemos proteger. Abração!
ResponderExcluirNão se pode comparar Londres com São Paulo e, muito menos, os londrinos com os brasileiros. O brasileiro não tem educação - isto é fato - então, como esperar que seus animais tenham? O que vejo aqui e ali me diz que, se essa lei for sancionada, será um tremendo desastre.
ResponderExcluirOla Marcia Caetano, obrigada por seu comentário. É verdade, quando comparamos duas situações tão distintas algo sempre fica a desejar. Mas minha intenção não é a de desestimular a lei mas de fazer com que as pessoas comecem a se questionar sobre como pode melhorar. Por exemplo, os ônibus já são totalmente adaptados para deficientes, carrinho de bebe e animais de pessoas de baixa renda que usam mais este tipo de transporte, assim, o veículo não tem os inconvenientes "degraus" que dificultariam cães e cadeiras de rodas no embarque. Tudo isso deveria ser pensado pelos legisladores e pessoas responsáveis por este setor, ministro ou secretário dos transportes. Fico me perguntando o que esses parlamentares fazem durante o tempo de trabalho que não percebem isso. Abs.
ExcluirCorreção - os ônibus em Londres já são adaptados para receberem caes e cadeirantes pois não tem degraus para acessar o veículo
ExcluirSe o transporte público é um filme de terror para os humanos, imaginem para os pobres e inocentes animais que nada sabem? Nem aos domingos e feriados o transporte público é fácil, porque as frotas diminuem em setenta por cento nestes dias, portanto a demora é maior e o aperto se repete em ônibus, metro ou trem.
ResponderExcluirOlá Victória. Obrigada por seu comentário. Sim, eu acredito mesmo que algumas dificuldades irão surgir, principalmente nos horários de "rush" em regiões em que os ônibus trafegam lotados. Mas espero que os problemas sejam resolvidos prontamente com a adaptação da lei e dos transportes pelas autoridades competentes. Dedos cruzados! Abs.
ExcluirRealmente não dá para comparar um país desenvolvido com o sub mundo que o Brasil é hoje. Infelizmente descemos do degrau de país "em desenvolvimento" para país sub desenvolvido. O retrocesso está em todo lugar, o que dirá para os animais?
ResponderExcluirLeis como esta são feitas por pressão da proteção animal, e seria ótima, mas na pratica sei que a cabecinha de terceiro mundo da maioria dos brasileiros somados a falta de estrutura, vai dificultar sua aplicação.
Obrigada por seu comentário. Sim, acredito muito que a pressão da proteção animal ansiosa por melhoras na qualidade de vida animal x homem no meio urbano e o desejo por votos por parte de muitos políticos impulsiona leis paliativas, que não levam em consideração a solução definitiva de um problema.. Agora é esperar que aos poucos medidas de solução aos problemas que possam surgir sejam imediatamente adotadas. Abs.
Excluir