16/03/2015

Centenas de galos de rinha serão abatidos em Taquari, no RS

Sem xiliques, gente, mas, eu prefiro mil vezes que sejam abatidos do que continuarem nas mãos dos caras que promovem tanto sofrimento para estes galos usados em rinha.....
----------------------------

Animais foram apreendidos em galpão dentro de uma casa no município.
Polícia chegou até o local através de denúncias; homem foi atuado.

Centenas de galos de rinha vão ser abatidos em Taquari, no Vale do Taquari do Rio Grande do Sul. Os animais foram apreendidos em uma casa durante uma operação da Brigada Militar e da Rede de Proteção Ambiental e Animal (Repraas), como mostra a reportagem do Bom Dia Rio Grande, da RBS TV (veja o vídeo).

Eles estavam em um galpão atrás de uma casa no bairro Coqueiros. A polícia chegou até o local através de denuncias. As informações, no entanto, eram de que havia apenas 180 animais.

"Tem mais de 400 galos de rinha no local. Então eles vão ser transportados, vão ao abate sanitário, de acordo com as regras da vigilância sanitária”, explica Vlademir da Silva, coordenador da Repraas.

Segundo as autoridades, o criador dos galos, identificado como Theobaldo Lunes Kern é conhecido na região. Esta é a terceira vez que ele é autuado por cometer este tipo de crime.

A juíza do município, Andrea Caselgrandi Silla, afirma que o problema não é somente os maus-tratos com os animais, mas também o surgimento de outros crimes.

“Tudo isso gera criminalidade. O crime leva ao crime. Porque nisso acontecem apostas em dinheiro, que depois podem gerar outros eventos. Essas razões nos levam a combater essas rinhas”, aponta.

Os cerca de 400 animais apreendidos foram encaminhados para um frigorífico onde vão ser abatidos. O criador foi autuado e terá de pagar multa.

FONTE: G1

8 comentários:

  1. A morte muitas vezes é lenitivo, e mil vezes o descanso à prisão, fome e tortura sistemática.
    Iraí

    ResponderExcluir
  2. O triste é saber que esse homem só pagará uma multa!

    ResponderExcluir
  3. Pela TERCEIRA vez? Quantas mais serão necessárias para que seja detido DEFINITIVAMENTE? Este país vai de mal a pior, pois se um País é feito de homens e livros este, meus caros, ainda nem consta no mapa.

    ResponderExcluir
  4. E retornei - o que jamais faço - para dizer o seguinte: não concordo com o sacrifício dos galos, pois isso os transforma de vítimas, que são,em réus, que não são. Eles serão assassinados - é a palavra adequada, já que eutanásia não cabe aqui -, enquanto seu algoz será solto com um tapinha nas costas. Que maravilha de povo o deste infeliz país, não é?
    Esse gesto é uma verdadeira ode a canalhice, mas porque será que não estou surpresa!? E até você, Sheila, compactuando com isso? eu lhe pergunto: e se fossem seus amados cães? Teria a mesma opinião? Os cães seriam eutanasiados com uma injeção letal, mas os galos serão assassinados sem piedade, degolados, e sabemos que muitos não morrem até terem seus pobres corpos abertos pelos facões de quem lhes tira as vísceras - um crime inominável. Onde estão essas Ongs de meia pataca que não veem isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, eu tenho o direito de dizer o que penso neste espaço e fui muito clara de que sou a favor de que estes galos sejam mortos a continuar nas mãos de quem os fazem sofrer. A maioria das vezes as autoridades deixam os animais (por não ter onde colocar) com seus próprios algozes sendo fieis depositários. Isto é a realidade o resto é utopia.... pelo menos por enquanto em nosso país.....

      Excluir
  5. Se o sujeito é conhecido na região e é a terceira vez que é autuado por cometer este tipo de crime, por que não abatem ele? Sem chilique, gente! Mas em minha opinião, pau que nasce torto, morre torto.

    ResponderExcluir
  6. na rinha eles teriam a chance de sobreviver mas na mão da justiça vão todos morrer! antes na rinha!

    ResponderExcluir
  7. Lei 13052 e lei federal e tem qie ser cumprida a lei e pra todos

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪