O vídeo mostra o momento em que o cão ataca o rosto da senhora. Mas, a declaração sobre o fato é comprovação de tudo que eu falo: pits estão, na maioria das vezes, em mãos erradas....
--------------------------
Durante a onda de vídeos que foram gravados por causa do Desafio do Balde de Gelo, Brenda Rigdon, um idosa na companhia da família e dos netos, é vista se preparando para ter o conteúdo congelante despejado em sua cabeça.
Ao finalizar o desafio, ainda na excitação do momento, o
inesperado acontece: Kilo, o cachorro da raça Pit Bull criado pela família, morde o rosto de Brenda em um ataque forte e que poderia facilmente ter sido fatal.
inesperado acontece: Kilo, o cachorro da raça Pit Bull criado pela família, morde o rosto de Brenda em um ataque forte e que poderia facilmente ter sido fatal.
Apesar do incidente ter acontecido no ano passado, a mulher só se sentiu à vontade para divulgar o vídeo agora.
O registro foi compartilhado pelo filho de Brenda com a seguinte descrição:
“Essa é a minha mãe quando foi terrivelmente atacada por um Pit Bull no ano passado, durante o desafio do Balde de Gelo.
Ela viveu para contar, mas não quis lançar o vídeo até que estivesse pronta.
Isso deve servir de aviso para outros tutores. A não ser que você vá separar um tempo para fazer do animal um pet, ele ainda continuará sendo um animal.”
Segundo o filho de Brenda, além de não ter sido treinado, o cachorro era mantido basicamente para procriação.
Ou seja, vamos combinar que ele de fato não era um pet, não recebia o básico que um um cachorro, uma espécie social, precisa.
Se a família não tivesse sido irresponsável desde o começo, tratando Kilo simplesmente como algo que supostamente gera lucro (filhotes), sem dúvida nada disso teria ocorrido. A mulher não seria atacada dessa maneira. Seus familiares não seriam submetidos a uma cena tão forte. O cachorro não seria morto.
Analisando ainda mais a justificativa no vídeo, é interessante que a descrição fale sobre o cachorro ser um “animal”, como algo pejorativo.
Agora eu me pergunto o que será que aconteceria se nós mantivéssemos humanos exclusivamente para procriação, dando-lhes apenas comida e água, mas os privando de contato, afeto e regras sociais. Não estaríamos também os transformando em “animais”?
Se fizéssemos isso com um humano (como já foi feito em períodos obscuros da história), consideraríamos essa ação como uma das piores torturas.
Por que então aceitamos que isso aconteça com outras espécies?
Pior, culpamos o cachorro. Se enche a boca para falar “PIT BULL”, sem que a história seja contata por outro prisma. Pelo lado do cachorro, que passou uma vida de negligência emocional.
Continuamos batendo na mesma tecla: Enquanto os tutores não tratarem seus cães com o devido respeito, entendendo a espécie em todas as suas nuances, e se doando para recebê-los verdadeiramente em suas vidas, terríveis incidentes como esse continuarão acontecendo.
Fonte: Portal do Dog
Fonte: Portal do Dog
Sinceramente eu acho que se o cão não fosse sociabilizado com a família não estaria por perto em um momento de descontração como esse e junto com as crianças.
ResponderExcluirCONCORDO SHEILA!
ResponderExcluirAMO OS ANIMAIS E SOU CONTRA A CRIAÇÃO DE RAÇAS COM TEMPERAMENTO FORTE, PORQUE INFELIZMENTE AS PESSOAS NÃO TEM PREPARO PARA CRIAR ESTES ANIMAIS, COM CARINHO, SOCIALIZAÇÃO, RESPEITO, E AO MESMO TEMPO PULSO FIRME, OU SEJA, O TUTOR MOSTRAR QUE ELE É O LIDER DA "MATILHA". ISSO NÃO SIGNIFICA AGREDIR O ANIMAL, MAS FALAR COM VOZ FORTE, DAR UM TRANCO NA COLEIRA, SER ACERTIVO COMO MOSTRA O ENCANATADOR DE CÃES CEZAR MILAN.
QUE SEJA PROIBIDA A CRIAÇÃO DE PIT BULLS, ROTS, DOBERMANS, CANE CORSO, FILA...POIS A RAÇA HUMANA É FRACA E NÃO SABE CUIDAR ADEQUADAMENTE DESSES BICHOS.
ESTAS RAÇAS SÃO CRIADAS E COMERCIALIZADAS P/ GUARDA, OUTRO ERRO!
CÃES NÃO SÃO ARMAS, MAS PODEM VIRAR SE CAÍREM EM MÃOS ERRADAS E FOREM CRIADOS SEM DISCIPLINA E CARINHO.
CRIADORES: FAÇAM O FAVOR, VÃO PROCURAR OUTRA FORMA DE GANHAR DINHEIRO! VÃO FAZER ALGO DE ÚTIL P/ SOCIEDADE! VCS SÃO GIGOLÔS DE ANIMAIS!
sábias palavras, concordo plenamente!!! Outro agravante é que muitas pessoas tem animais pelos motivos errados (guarda, brinquedo, lucros, moda e etc...), não sabem nem sequer as necessidades mínimas dos indivíduos (por exemplo: alimentação - papagaio dá semente de girassol, tartaruga dá alface e assim por diante). Muitos problemas também seriam resolvidos se as pessoas procurassem saber as características das raças para ver se são adequadas ao tipo de vida da família, e por aí vai... enfim, é o ser humano mais uma vez se achando o ser superior único e supremo olhando para o próprio umbigo. Muito triste.
ResponderExcluirMais uma vez, eu sinto pelo animal e mais uma vez repito que sou a favor da castração obrigatória de todos de temperamento difícil para que não sofram nas mãos de gente inescrupulosa, gente essa que nem deveria ter nascido.
ResponderExcluirSei lá vejo muita gente falando que é falta de criação, cachorros assim como humanos tem seus próprios temperamentos, tenho dous nanicos aqui em casa q são da pá virada,se olhar torto p eles, já vão atacando,sorte que a mordida nem dói, todos meus outros 8 cachorros são mega dóceis, esses dois estão comigo desde duas semanas de vida e a mãe deles é uma diaba,p resgatar foi um sufoco... Quando eles mordem ninguém liga pq não machuca... Agora imaginem um pit bull... O problema do pit bull não é o temperamento, pois a maioria deles é bem dócil, mas sim a força, pobres cães só sofrem nas mãos do homem.
ResponderExcluirAs pessoas precisam ter mais noção do que fazem. Os animais reagem diferente das pessoas. Para o cão o ato de jogar um balde gelado foi uma agressão e ele reagiu. Provavelmente outros cães teriam outras reações que poderiam ser latir, fugir, ou outra, cada um com seu temperamento. Já o temperamento é formado pela personalidade, somado a criação, e ai entra o que a Sheila falou. Nada tem a ver com raça.
ResponderExcluirTudo por causa de pessoas sem noção fazendo uma besteira que é jogar um balde de agua na cabeça. Qual o benefício que essa campanha trouxe para a humanidade?? Só chamou publicidade pra quem lançou. E agora, como podemos ver trouxe também desgraça.