Desculpa aí, gente, sou a favor da eutanásia sim, mas, nestas condições não. Eu daria muito colo, muito amor, muita atenção, muitos mimos.... só faria mesmo se ele estivesse sofrendo... Pelo jeito, a criatura amada não estava sofrendo, pois, andava e ainda carregava material de seu treino na boca.... Ah, tenham paciência, não faria não..... Eu tenho a visão da morte muito clara e por isto sempre amei tratar de animais velhinhos ou doentes.... morrem, na quase totalidade, agarrados comigo..... Vejam as fotos da matéria do Portal do Dog.
--------------------------------------------------
Fala Brasil - Rede Record - 24/02/15
O pastor alemão fazia parte do departamento de policia há 13 anos e recebeu as ultimas homenagens antes de seguir para clinica veterinária onde foi sacrificado. O cachorro sofria de atrite e convulsões .
Vejam a matéria abaixo com fotos:
Policial canino recebe homenagem emocionante no caminho para a eutanásia
http://portaldodog.com.br/cachorros/noticias/policial-canino-recebe-homenagem-emocionante-no-caminho-para-eutanasia/
Policial canino recebe homenagem emocionante no caminho para a eutanásia
Concordo contigo Sheila...
ResponderExcluirLígia
Acho difícil avaliar se o sofrimento do animal era brando ou cruel sem vivenciar o mesmo. Eu não sei o que eu faria, a eutanásia pode ser um ato de amor ou descarte, só estando lá para saber, mas respeito a opinião de cada um.
ResponderExcluirA doença desse valoroso animal não tem cura, meu Akita teve que ser sacrificado. Procurem saber sobre a doença de Cushings no Google ou veterinários.
ResponderExcluirhttp://www.cachorroverde.com.br/index.php/hiperadrenocorticismo-canino-doenca-de-cushing/
ExcluirIsto e um absurdo, ja que ele nao podia mais fazer parte da equipe, aposentava em vez de martar. Faltava so 5 anos.
ResponderExcluirSei não, mas ele não parecia estar sofrendo nas imagens.
ResponderExcluirJuarez Filho
Por mais duro que seja eutanasiar o melhor amigo, pior é permitir que ele sofra. Só o faço em último caso, quando não há mais recursos e o sofrimento deste é inevitável.
ResponderExcluirSe essa história virar filme, eu não assisto, só gosto de finais felizes.
gente! q amor é este, se o cachorro ñ podia mais estar junto c a equipe, porq ñ arrumaram um protetor q cuidasse dele, ao inves de matá-lo, gente o negocio é q os humanos querem sempre se livrar c o mais fácil, a matança, ao inves do amor, cuidar.
ResponderExcluir