14/02/2015

'Gato zumbi' é disputado por dono e entidade de animais nos EUA

Parece que a Human Society descobriu que a história não foi bem a que o dono do gatinho contou. Daí, estamos juntos com a ONG.  Ora, lutamos tanto para que os animais fiquem com donos porque ela iria criar dificuldades se não houvesse dúvidas, né mesmo?
-----------------------------------
O gato Bart se recupera após passar por cirurgia no rosto e perder um olho. Ele reapareceu cinco dias após ser dado como morto e enterrado nos EUA (Foto: Humane Society of Tampa Bay//Reuters)
O “gato zumbi” reapareceu na casa de seu dono cinco dias após ter sido atropelado por um carro e enterrado como morto nos Estados Unidos está agora no meio de uma disputa sobre sua custódia,
envolvendo seu dono e a entidade de proteção de animais Human Society, em Tampa Bay, na Flórida.

Inicialmente, o gato, chamado Bart, deveria voltar para a casa de seu dono após passar por uma cirurgia – ele teve uma fratura na mandíbula e outros ferimentos na face no atropelamento. Um de seus olhos estava tão machucado que teve que ser removido.

Entretanto, a Human Society, onde o gato foi tratado, decidiu não devolvê-lo após descobrir mais sobre as “circunstâncias que levara ao seu enterro”, disse a organização.
O dono de Bart, Ellis Hutson, entrou com uma ação para que seu gato seja devolvido. Ele alega que a entidade quer usar o animal para arrecadar dinheiro.


A ação diz que Ellis não está sendo autorizado a visitar o felino, nem recebendo atualizações sobre sua recuperação. Ele não foi encontrado para comentar o caso.
A Human Society revelou a ação em seu site e disse que está analisando suas opções legais. O gato permanecia com a entidade.

A entidade recebeu doações de todo o mundo para ajudar a pagar pelo tratamento de Bart, de acordo com um blog do grupo. Eles divulgaram que o dono do animal não tinha dinheiro para pagar os custos.

Saiba mais:
Gato que apareceu vivo cinco dias após enterro se recupera nos EUA
Gato atropelado aparece vivo cinco dias após dono enterrá-lo nos EUA

Fonte: G1

3 comentários:

  1. A "história" inicial não é verídica. O gatinho ficava enjaulado, foi agredido com um taco de basebol e sal foi colocado em seu olho para que ele parecesse um zumbi. Tudo isso foi filmado e seria veiculado na web, mas algo saiu errado - não sei se enterraram o pobrezinho mesmo ou também mentiram sobre isso. A ONG está com a razão e não deve devolvê-lo para esse canalha, cruel e quase assassino.

    ResponderExcluir
  2. Quando um animal meu morre, minha dor é tão profunda que só o enterro no dia posterior, pois é muito difícil se desfazer de um amiguinho mesmo depois de morto. Imagino a rapidez com que este "dono" enterrou seu animal, sem sequer se certificar de que, realmente, ele estivesse morto. Não confio nesse "dono"!

    ResponderExcluir
  3. Eu também costumo esperar eles ficarem durinhos para ter certeza da morte.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪