É..... tem gente que recrimina este tipo de coisa..... mas, sei lá.... não tenho coragem de apontar o dedo....
--------------------------
Hoje em Dia - Rede Record - 16/02/15
A folia é tanta no Rio de Janeiro que o Carnaval da cidade tem até um bloco de rua destinado ao melhor amigo do homem. É o BloCão! Renata Alves foi até a Cidade Maravilhosa para curtir ao lado dos bichinhos. Assista!
Eu corro o risco de apontar o dedo para os exageros, que não são poucos. Esse blocão não sei onde foi, mas o que foi realizado na Praça Saens Pena, Tijuca, no dia 15/02, não me agradou. Armaram a passarela em baixo do sol, assim como as demais tendas promocionais, ou seja, qualquer ato de inscrição era sob um sol quente num dia muito abafado. Nem todos os cães tem resistencia para acompanhar as "idéias" dos donos. Roupas de material sintético cobrindo todo o corpo do animal, animais de porte pequeno sendo arrastados de um lado para outro, vomitos, linguas para fora, respiração ofegante e seção de fotos sob o sol forte. Marcado para as 9:00h da manhã, às 11:30h o carro de som ainda não havia chegado e o desfile e sorteios foram remarcados para às 13h. Depois dessa, eu que estava só de passagem (SEM O MEU FILHOTE), sai e fui aproveitar melhor meu domingo. Um adereço fazendo alusão a um evento até aceito, fantasia cobrindo todo o animal, sou contra. Afinal ele não tem o direito de se manifestar.
ResponderExcluirHavendo bom senso em relação ao bem estar dos animais não vejo problema nenhum.
ResponderExcluirLevar água, recolher o cocô, não impor o uso da fantasia, não deixá-los sob o sol forte e, principalmente, não deixar q briguem ou cruzem.
Eu acho que se a fantasia não incomoda o animal, não há problema. Pro cão tudo é farra. Se o dono ri ele abana o rabo. Andar é saudável. É claro que o ambiente deve ser adequado. Humanos demonstram amor humanizando, não dá pra sermos puristas. Aqui perto de casa houve um evento desses num shopping. Junto havia animais pra adoção. É uma forma de chamar a atenção pro animal.
ResponderExcluirÉ que cachorro é bicho bobo, se for com o tutor, ele quer ir até para o inferno. Só não pode é ter música alta, roupas quentes, muito calor e etc.. Precisa como outra já comentou, muita água para ele beber, sombra para ele ficar, saquinho pra recolher o cocô, e cuidados.
ResponderExcluirEm minha opinião, lugares muito cheios,e barulhentos não são apropriados para animais ou crianças muito pequenas, porque eles nem entendem o que está ocorrendo.
ResponderExcluirNão vi proteção nas patinhas, o asfalto muito quente para eles pisar
ResponderExcluirCarnaval e fantasias tem o único e exclusivo objetivo de divertir humanos.
ResponderExcluirOs animais, além de não entenderem nada, infelizmente não podem expressar verbalmente sua aprovação/reprovação para essa sandice idiota que é o carnaval.
Portanto, quem se diverte de verdade, é só do babaca do dono....