Meu Deus!!!!!! ele foi salvo.... mas, por que as pessoas fazem isto com um pobre animal? parabéns aos companheiros da AFOCATO. Saibam notícias do filhotão clicando aqui.
----------------------------------
Casos de maus tratos e crueldade contra animais chegam aos órgãos de segurança diariamente. Porém, alguns chamam mais a atenção devido à gravidade. Na noite de quinta-feira (12) uma denúncia evitou que um cachorro fosse enterrado vivo. O filhote de Pitbull encontra-se em tratamento veterinário, com graves problemas de saúde e a Polícia Civil busca identificar e responsabilizar o proprietário.
De acordo com a polícia, pelo 197 chegaram informações de que havia um filhote de Pitbul nos fundos de uma residência, na área central de Toledo, que estava com sérios problemas de
pele e que o proprietário havia falado que enterraria o cachorro vivo.
Diante dos fatos, uma equipe da polícia, com a ajuda da Associação Focinhos Carente de Toledo (Afocato), se deslocou ao local e encontrou a situação relatada. O cachorro estava com sérios problemas de sanidade, com a pele toda machucada e parte já em decomposição.
Segundo os policiais, pescoço e pés do animal estavam cheios de bichos e com vários ferimentos graves. O animal apresentava forte infecção, inclusive com pus nos olhos. Os investigadores relatam ainda que a denúncia tinha procedência, pois foi encontrado no local um buraco já cavado para receber o animal.
Devido à gravidade da situação, o cachorro foi apreendido e encaminhado pela Afocato para internamento em hospital veterinário, onde recebe os cuidados necessários. Depois de recuperado será destinado para a doação, quando poderá encontrar um novo lar.
O proprietário já foi intimado a esclarecer o crime, mas até o momento não compareceu à Delegacia. Caso não compareça, será novamente intimado e pode ser até conduzido por força policial para responder pelos seus atos.
FREQUÊNCIA
Casos semelhantes são atendidos com frequência pela equipe policial. Somente esta semana outras duas ocorrências graves chamaram a atenção. Uma de abandono de animal, onde o morador da casa se mudou e deixou o cachorro sozinho somente com água. A Promotoria de Justiça emitiu Mandado de Busca e Apreensão, mas os policiais não encontraram mais o animal no local denunciado.
A outra já resultou na responsabilização do proprietário. Ele havia se mudado da residência e deixado nove filhotes dentro do terreno e os dois cachorros adultos, inclusive a mãe dos filhotes, do lado de fora. Também com mandado a polícia esteve no local e recolheu os animais. O proprietário foi identificado e responde pelo crime.
Fonte: Jornal do Oeste
Uma antiga lenda diz que, quando um ser humano acolhe e protege um cão até ao dia da sua morte, um raio de luz, que não podemos enxergar neste plano da existência, ilumina o caminho desse ser humano para sempre.
ResponderExcluirTomara que seja verdade, e poderia haver outro raio de eletricidade para matar o que abandona e maltrata um animal. Que Deus me ouça!
ExcluirTomara que seja verdade, e poderia haver outro raio de eletricidade para matar o que abandona e maltrata um animal. Que Deus me ouça!
ExcluirAssim seja, pois é difícil sofrer tanto a vida inteira em meio a tanta maldade e ainda acabar no mesmo lugar que eles. Estamos cercados de canalhas criminosos de ambos os sexos, de todas as idades, etnias, cores, classes, meios...
ExcluirQuanta crueldade! Uma pessoa que faz essas coisas não pode ser um bom pai, nem um bom filho. Como pode deixar o bichinho nessa situação?
ResponderExcluirConcordo plenamente com vc, Eleonora. Cruel desse jeito, ele não presta para nada, com certeza.
ExcluirQue não acabe em pizza!!
ResponderExcluir