20/01/2015

Corregedoria da PM de AL vai apurar atitude de militar que atirou em animal

Só espero que seja, efetivamente, apurado e que o asqueiroso pague todas as depesas e pague uma boa indenização....
------------------------------------------------
Cachorro foi atingido por um tiro na boca e perdeu a mandíbula (Foto: Arquivo Pessoal/ Lídia Pereira)
Um oficial será designado para colher as informações sobre o caso.
Cachorro foi atingido por um tiro na mandíbula e está internado em clínica.

A Corregedoria da Polícia Militar (PM) deve abrir, ainda nesta segunda-feira (19), um procedimento administrativo para investigar a atitude de um militar, que prefere não ser identificado, de atirar na cabeça de um cachorro, na noite da última sexta-feira (16). De acordo com o tenente-coronel Pantaleão, o oficial designado para
a investigação tem 15 dias para colher todas as informações e repassá-las à Corregedoria.

“Amanhã deve ser publicada uma portaria com o nome do oficial. Já teve casos de outros militares envolvidos em maus-tratos contra animais, mas não tinha nenhum caso recente. Vamos apurar as circunstâncias, mas não podemos adiantar nada ainda”, afirma o corregedor.

A denúncia de maus-tratos partiu de dona do animal, a manicure Lídia Pereira. Ela diz que o seu vizinho é policial militar e atirou contra o seu cachorro na que moram, no bairro da Jatiúca. Segundo ela, o tiro foi deflagrado enquanto o cachorro baleado brigava com o animal do policial. “Ninguém conseguia apartar. Foi um desespero. Ele (o militar) puxava de um lado e eu de outro. Em um momento o filho dele ficou gritando para ele atirar no meu cachorro e foi o que ele fez. Sentou no meu cachorro e atirou em sua direção”, fala.

Ainda segundo a manicure, ao ser atingido, o cachorro dela fugiu do local. “Ele (o militar) pegou um saco e saiu pela rua falando que ia procurar ele para matar. Fiquei desesperada. Depois vi que meu vizinho voltou sem o cachorro e continuei as buscas para encontrá-lo”, conta.

Lídia disse que só ficou sabendo que o animal foi encontrado e estava em uma clínica na madrugada de sábado (17). “Me falaram que ele estava sendo atendido e que teria que fazer uma cirurgia. Só no sábado à tarde eu consegui descobrir onde era essa clínica. Um parente meu procurou meu vizinho para pedir que ele arcasse com as despesas e ele se negou”, diz.

O animal, que tem três anos e é uma mistura das raças pincher com pitbull. Ele passou por uma cirurgia e teve a mandíbula retirada.

À reportagem do G1 o militar confessou que atirou contra o animal da vizinha, mas disse que não tinha intenção de atingi-lo. Disse ainda que atirou apenas para apartar a briga. “O cachorro dela estava com os dentes no pescoço do meu cachorro. Tentamos separar, mas ninguém conseguia. Agi em última instância e infelizmente o tiro pegou no cachorro. Atirei para o chão em um local que considerei seguro, mas o cachorro virou a cabeça e acabou sendo atingido”, conta.

FONTE: G1

2 comentários:

  1. Como é que um homem, um militar, não consegue apartar uma briga entre cães? Jesus! O irmão do namorado de minha irmã em semelhante circunstância, simplesmente deu um pontapé na lateral do corpo do pitbul, que estava segurando um filhotinho de cão SRD. O pitbul soltou-o no mesmo instante ante a dor que sentiu. Já não se fazem mais policiais como antigamente.

    ResponderExcluir
  2. MAS SE CADA UM CUIDASSE DO SEU CÃO ISSO Ñ TERIA ACONTECIDO.....OUVINDO A DONA ELA AINDA DIZ QUE O HOMEM SAIU COM UM SACO PARA MATAR E COLOCAR ELE DENTRO....ENTÃO ELE QUERIA MATAR O ANIMAL PELO QUE ELA FALA.ELE MUDOU A HISTÓRIA QUE ATIROU PARA BAIXO ETC,MAS AGORA É TORCER PARA O ANIMAL MELHORAR POIS FICARÁ COM A LÍNGUA PARA FORA E SEM A PARTE DE BAIXO DA BOCA...SERÁ QUE O HOMEM GOSTARIA DE FICAR ASSIM?SERÁ QUE ESSE CÃO PODERÁ CONTINUAR VIVENDO PERTO DESSA PESSOA?FICARAM MUITAS DÚVIDAS....♥

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪