31/01/2015

Animais do Zoonoses de Maceió ficam dias sem comer por falta de ração

Não é de hoje que o CCZ de Maceió está na mira do MP..... pena que não tomem vergonha na cara.....
----------------------------------
Jegues também estão precisando de doação de alimentos (Foto: Michelle Farias/G1)
Comissão da OAB está no local para checar denúncia e doar alimento. 
Funcionário do centro relatou que salários estão atrasados há dois meses.

Animais do Centro de Controle Zoonoses de Maceió, localizado na Cidade Universitária, estão passando fome por falta de alimentos no local, o que vem acontecendo desde terça-feira (27). Além disso, alguns dos funcionários não estão indo trabalhar porque estão sem receber há dois meses, o que só piora a situação.

Um funcionário que não quis se identificar disse à reportagem do G1 que
os cachorros estão sem alimentos há dois dias e os gatos desde ontem. "Tem gente que só está vindo trabalhar porque não quer deixar os animais em situação de imundice", contou.

A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde informou por meio de nota que não houve desabastecimento de alimentos no CCZ, mas atraso na entrega da ração, realizada nesta tarde. Sobre o atraso nos salários dos funcionários, o Município afirmou que a situação deve ser regularizada na próxima semana. (Confira a nota na íntegra ao fim do texto)

A Comissão de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional  Alagoas (OAB/AL) recebeu a denúncia de que animais estariam nesta situação e foi até o local levar comida.

No entanto, uma equipe do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) precisou ser acionada, já que os funcionários alegam não ter permissão para deixar ninguém entrar.

De acordo com o tenente Michel Pimental, do (BPA), não é a primeira vez que o local apresenta irregularidades. Ele disse ainda que um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) será confeccionado e encaminhado ao Ministério Público Estadual (MP-AL). “Encontramos várias irregularidades, inclusive um gato morto no mesmo local que os outros animais [vivos], em um ambiente insalubre. Como não havia representantes no local, só podemos realizar o TCO, que será levado para o MP para que sejam tomadas as atitudes cabíveis”, explica.

Sensibilizados com a carência, integrantes da OAB levaram vários sacos de ração para ajudar a suprir a necessidade dos animais. "O centro já deveria ter sido interditado há muito tempo. Aqui eles não tratam nem uma simples micose. Tudo é motivo para sacrificar os animais", disse a coordenadora da comissão da OAB, Cristiane Leite.

A coordenadora da comisão da OAB-AL, Cristiane Leite, informou que o centro de controle de animais não cumpre com o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) há três anos. Cristiane afirma que irá levar as filmagens e fotos tiradas hoje para uma reunião na próxima semana, com o MP.

Confira na íntegra a nota da Secretaria Municipal de Saúde:

NOTA CCZ
A Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que não houve desabastecimento de alimentos no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Segundo a diretora Thaís Barreto, houve atraso na entrega da ração, que deveria ter sido feito ontem à noite, mas só ocorreu hoje à tarde, por meio do Batalhão Ambiental.  A diretora também afirma que não houve descumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado junto ao Ministério Público. A respeito do pagamento de dois meses de salários atrasados, ela informa que o processo está sendo finalizado para ser encaminhado ao Banco do Brasil, para pagamento, o que deve acontecer na próxima semana

FONTE: G1

Um comentário:

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪