24/11/2014

PM acusado de matar cachorro a tiros é inocentado pela Justiça do AP

Eu não tinha duvida deste final....
-------------------------------------------
Sargento era processado pelo MP por crime ambiental.
Caso aconteceu em Amapá e foi gravado por moradores da região.

A Vara Única de Amapá, a 302 quilômetros de Macapá, absolveu o sargento da Polícia Militar (PM), acusado de crime ambiental por matar um cachorro a tiros no mesmo município. O caso aconteceu em agosto de 2014. Um vídeo gravado por moradores da cidade mostra que o militar disparou dois tiros contra o animal. O ato foi assistido por várias crianças. A denúncia foi ingressada pelo Ministério Público (MP) do Amapá.

De acordo com o juiz José Castellões Neto, o militar cumpriu o papel de
"proteger a sociedade" por causa do perigo que o animal apresentava aos moradores da região. Antes de ser morto, o cachorro, da raça pit bull, atacou uma criança de sete anos próximo ao local do fato. O magistrado também considerou a inexistência de um local adequado para o tratamento de zoonoses no município de Amapá.

"No presente caso, o animal representava um perigo para população, sendo necessária a medida extrema levada a efeito pelo militar, que em nenhum momento, se afastou de sua missão de proteção à sociedade. (...) A utilização de força letal foi adequada para a situação enfrentada", argumentou o juiz da Vara Única de Amapá.

É a segunda medida favorável ao policial militar. O inquérito da Corregedoria-Geral da PM também apontou para inocência do sargento. Os autos da investigação constataram que a atitude tomada pelo PM foi a única a ser seguida, também considerando o risco oferecido pelo animal.

O corregedor-geral Carlos Souza, informou que a próxima etapa após a conclusão do inquérito, será a apresentação da defesa do sargento, que não foi afastado e prossegue atuando na cidade de Amapá.

FONTE: G1

5 comentários:

  1. Desculpem o pessimismo, mas eu não tinha esperanças de que o desfecho desse caso fosse diferente disso...

    ResponderExcluir
  2. Êita, acreditar na justiça para que?

    ResponderExcluir
  3. Corporativismo. Engraçado como nesse caso o julgamento foi super rápido né?

    ResponderExcluir
  4. Será que se houvesse uma terceira grande guerra, esses covardes brasileiros iriam ao confronto já que gostam tanto de atirar e matar? Duvido muito, pois matar inocentes desarmados é fácil! Queria ver é enfrentar soldados corajosos e bem equipados frente a frente, mano a mano. Incrível o número de covardes que temos em nosso país!

    ResponderExcluir
  5. engraçado né? pq nao matam os bandidos que tambem atacam na rua, pedofilos soltos .....agora se fosse um ataque de pedofilo contra a filha ai sim ....matar um animal.... grande covarde esse fdp

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪