10/11/2014

Estudante explode gatos dentro de escola no Farol e OAB investiga

Gente, quando nossa saúde está debilitada ficamos muito sensíveis.... tenho percebido que o tal "serumano" é bem pior do que supúnhamos.....
-----------------------------------------

A Comissão do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal do OAB está investigando, por meio da advogada Cristiane Leite, uma denúncia de maus-tratos a animais ocorrida em uma escola particular tradicional do bairro do Farol, na capital alagoana. Um estudante do 3° ano do ensino médio teria ‘explodido’ uma ninhada de gatos.

Os felinos estavam em uma caixa de papelão dentro da escola. O jovem usou um artefato junino (bomba) para ferir os animais. Com a explosão, um dos gatos foi despedaçado e teve morte instantânea. Outro filhote perdeu duas patas e teve
traumatismo craniano, após receber cuidados veterinários precisou ser sacrificado. O terceiro gato precisou passar por cirurgia e seu estado de saúde é grave. A cirurgia do felino custou R$ 590 e o valor foi arrecadado pelos alunos, um deles inclusive adotou o animal.

A denúncia foi formalizada na OAB depois que uma estudante da mesma escola relatou o caso ao Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (NEAFA). A estudante entrou em contato com o Núcleo na última quarta-feira, dia 05. Ao tomar conhecimento do caso, o Núcleo acionou ao OAB. De acordo com o relato da jovem, o caso aconteceu durante o intervalo e foi presenciado por dezenas de alunos que - chocados - se mobilizaram para salvar os recém-nascidos sobreviventes.

Antes de tomar conhecimento da autoria da explosão, professores, coordenadores e a diretora da instituição confirmaram se tratar de um caso de expulsão, mas ao identificar o aluno autor da explosão e verificar que ele cursa o terceiro ano do ensino médio, a direção decidiu pela suspensão no lugar da expulsão do adolescente 'em virtude da proximidade do fim do calendário escolar 2014.'

A advogada Cristiane Leite entrou em contato com o departamento jurídico da escola e foi informada de que ‘as providências referentes à apuração do ocorrido e dos possíveis envolvidos foram realizadas.’ Ainda segundo o departamento jurídico da instituição de ensino, o aluno que explodiu os gatos foi identificado e ‘assumiu ter jogado a bomba, mas insiste que não tinha conhecimento dos gatos.’

“O colégio afirma que está arcando com as primeiras despesas do atendimento veterinário e a família do rapaz deve se responsabilizar pela cirurgia e demais cuidados com o animal que sobreviveu. Bem, o fato é que uma bomba foi jogada nas dependências do colégio, matou dois gatos e feriu gravemente outro que ainda corre risco de morte. Houve um dano incontestável aos animais. Isto é muitíssimo preocupante e a instituição precisa tomar as providências cabíveis para a devida apuração”, explicou Cristiane Leite.

O NEAFA acredita ter se tratado de um caso isolado, mas ressalta que maus-tratos cometidos contra animais é crime.

A Lei 9.605/98 que trata de crimes ambientais traz em seu artigo 32 que:

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

FONTE: Alagoas24horas

16 comentários:

  1. O aluno deve ser filhinho de papai e a escola não quis se indispor com a família riquinha. Se fosse pobre e negro, teriam expulsado o aluno. Hipocrisia pura mas, infelizmente, esse é o mundo em que vivemos. Eu não teria pena alguma desse pivete dos infernos. Adolescente é uma m****a! A punição tem que ser severa.

    ResponderExcluir
  2. Ser humano, a raça criada por satã...Deus seria horrível se tivesse criado estes malditos.

    ResponderExcluir
  3. O colégio é colégio de "filhinho de papai". Não sei o nome do psicopata, mas adoraria saber. Um colégio conivente e omisso diante de tal atitude merece ver as matrículas caírem e os alunos deixarem a instituição. Porque hoje foram os gatos, amanhã pode ser seu filho, um professor, um funcionário e eles vão justificar que o aluno está terminando e não pode ser expulso, vão passar a mão na cabeça como se ele tivesse cometido um pequeno deslize? Assassino menor de idade, torna - se assassino maior de idade...

    ResponderExcluir
  4. Qual é o problema que o ano letivo está no final? Esse marginal tem que ser expulso sim! As vidas que esse assassino tirou sao muito mais importantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não entendi essa decisão simplista. Justamente por ter cometido esse crime bárbaro é que deveriam expulsá-lo. Para mim, não há mérito nenhum dar o certificado de conclusão de conhecimento acadêmico a esse monstro, se o principal formador do caráter de um humano - a moral, não chega nem perto de reconhecê-la.

      Excluir
  5. O colegio está sendo conivente com o psicopata, quando alega :
    """mas ao identificar o aluno autor da explosão e verificar que ele cursa o terceiro ano do ensino médio, a direção decidiu pela suspensão no lugar da expulsão do adolescente 'em virtude da proximidade do fim do calendário escolar 2014.""""
    Nota zerooooooooooooooooooo pra esse colegio !!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Este País é o fim! Fosse nos EUA e ele já estaria na cadeia e cumprindo pena, mas no Brasil...Que nojo dessa gentalha que nada faz, é sempre a mesma história e depois ainda culpam os políticos. Onde está o resto da "sociedade" que não grita e clama por justiça? Aqui abrem as bocas apenas para comer e gritar neste circo de horrores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo também. Que nojo da justiça brasileira e isso começa na escola.

      Excluir
  7. Crime sem punição é incentivo a outros crimes, imprescindível o corretivo para se aprender a lição.

    ResponderExcluir
  8. Esse ser amaldiçoado é psicopata e tem que ser extinto da face da terra. Ponto.

    ResponderExcluir
  9. Colégio não quer perder aluno..... belo exemplo que eles tem no colégio!!!!!!!!!!!!!!!!! Aluno de merda esse viu.... tem q ser punido!

    ResponderExcluir
  10. Se ele tivesse matado alguem ele já estaria preso no minimo ...mas eh o de sempre .....se matou animal solta uma graninha e ta tudo certo...q país eh esse ? Eh a p*ra do Brasil...

    ResponderExcluir
  11. Este é um dos motivos pelo qual adoecemos. Vemos tanta iniquidade, tanta covardia e impunidade nesse mundo, que não nos conformamos.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪