Eu fiquei só pensando se alguém vai ficar cobrando isto dos pets.... não basta a fiscalização das autoridades chegar lá, conferir se tem o equipamento e aí ninguém cobrar as imagens, entendem? qualquer pessoa que for a um pet comprar qualquer coisa, pergunta cadê as telas? mesmo que o cachorro não seja seu. Temos que cobrar isto sim.... e se tiver com defeito, denunciar..... precisamos acabar com estas tragédias e covardias com os pobres animais.
--------------------------------------
Medida é para inibir ação de pessoas que agridem os animais.
Determinação vale para lojas onde são feitas tosas, banhos e consultas.
Vai ser publicada nos próximos dias a lei que determina a instalação de câmeras e divisórias nas pet shops do Rio que oferecem serviços de banho, tosa e consultas médicas. Essa é uma tentativa de monitorar o atendimento e garantir segurança para os animais. Há pouco mais de dois anos, imagens de cães que eram maltratados numa pet shop no Engenho de Dentro, no Subúrbio do Rio, tiveram grande repercussão. Os animais eram agredidos com tapas, socos e garrafadas. A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) espera que a medida iniba as agressões que de pessoas que tenham coragem de maltratar os bichos que não têm condições de se defender.
FONTE: G1
Com certeza, é nossa responsabilidade fiscalizar.
ResponderExcluirÉ BOM MESMO.
ResponderExcluirATÉ QUE ENFIM A ALERJ TRABALHANDO DE FORMA MERITÓRIA, EM DEFESA DOS MAIS FRACOS, NO CASO, OS ANIMAIS ENTREGUES ÀS PETSHOPS PARA OS SERVIÇOS TIPO BANHO E TOSA.
SÃO MUITAS AS MALDADES QUE FAZEM NESSES LOCAIS COM OS POBRES E INDEFESOS ANIMAIS.
OS DONOS ENTREGAM E NÃO FISCALIZAM. E OS ANIMAIS NÃO PODEM CONTAR O QUE LHES ACONTECEU.
BETH
APOIADO. Cobrar SEMPREEEE.
ResponderExcluirSim, mas as câmeras devem ser monitoradas, ou seja as telas devem estar ligadas na loja ou na sala de visitas da clínica veterinária. Não adianta câmeras se não há ninguém para observar o que se passa por trás delas!
ResponderExcluirNa empresa onde trabalho, vigias se revezam numa sala para observar as imagens de todas as câmeras e ao perceberem qualquer ação suspeita, mesmo que seja num prédio vizinho, eles acionam a polícia imediatamente.