11/09/2014

Elefante, acidentalmente, mata fundador da ONG que o abrigava

Jesus amado, que coisa triste..... acidente lamentável.....
---------------------------
James Laurita, de 56 anos, foi pisoteado por dos elefantes da fundação. Polícia de Portland, nos EUA, diz que foi um acidente.
James Laurita tinha 56 anos e todos os dias dava comida para os elefantes(Foto: Robert F. Bukaty/AP)
Um veterinário e fundador da Hope Elephants, uma ONG que cuida de elefantes que trabalhavam em circos, morreu nesta terça-feira (9) ao ser pisoteado por um dos animais na sede da fundação, na região de Portland, nos Estados Unidos. James Laurita, de 56 anos, teria caído diante de um dos
animais quando foi atingido por uma das patas do elefante. Segundo a polícia, teria sido um acidente.

"O elefante não era agressivo. Obviamente que foi um acidente", disse Mark Belserene, da polícia científica de Portland. Segundo o legista, a causa oficial da morte foi "asfixia e múltiplas fraturas causadas por compressão torácica".

Laurita cuidava diariamente de dos dois elefantes que mantinham na ONG, Rosie e Opala. O veterinário fundou a Hope Elephants em 2011 ao lado do irmão. Ele tinha trabalhado com Opala e Rosie décadas atrás, quando cuidava dos elefantes do circo Carson & Barnes.

Em nota, a ONG Hope Elephants disse estar "profundamente entristecida" pela perda de seu fundador. "A paixão de Jim para todos os animais, mas sobretudo por elefantes, não tinha limites", disse o comunicado. "Laurita transmitiu a sua paixão e a importância da conservação da vida selvagem."

Fonte: G1

7 comentários:

  1. Acidentes acontecem mesmo. Como foi uma boa alma, Deus o dará um bom lugar. E que o pobre elefante envolvido neste incidente, continue sendo bem tratado.

    ResponderExcluir
  2. Muito lamentável.

    ResponderExcluir
  3. É pena perder boas pessoas, enquanto seres nojentos ficam soltos pelas ruas maltratando animais.

    ResponderExcluir
  4. Lamentavel mesmo , sem palavras !!

    ResponderExcluir
  5. QUE TRISTEZA!
    TANTOS SERES NOJENTOS COMETANDO ATROCIDADES E MORRE UMA PESSOA ESPECIAL...MAS DEUS SABE O QUE FAZ, ELE AGORA VAI AJUDAR OS ANIMAIS DO OUTRO LADO, NO PLANO ESPIRITUAL

    ResponderExcluir
  6. Sinto tanto pelo senhor Laurita que teve a melhor das intenções para com os animais, como pelo elefante que não teve a intenção de matar e nem culpa por estar ali preso. Tudo foi por causa da irresponsabilidade e estupidez de pessoas inescrupulosas que o tiraram de seu habitat natural. Sinto mesmo pelos dois, pois se o elefante pudesse falar, diria: "Me desculpe, eu não queria"... Enquanto a resposta daquele bom homem seria: "Não se desculpe, sei que não fez por mal. Diga que pedi para continuarem a cuidar bem de você"!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪