As corridas de touros são eventos populares na Espanha que atraem turistas do mundo todo, mas a cidade de Mataelpino fez diferente este anos. Após diversas manifestações de ativistas dos Direitos Animais, a
última festa na região não contou com a presença de touros. Ao invés dos bichos, grandes bolas de isopor percorreram as ruas da cidade perseguindo os participantes.
última festa na região não contou com a presença de touros. Ao invés dos bichos, grandes bolas de isopor percorreram as ruas da cidade perseguindo os participantes.
As críticas contra o uso de touros na festa se deve ao perrigo da corrida, que traz riscos tanto para touros quanto para moradores e turistas. A principal reclamação dos ativistas é sobre a crueldade com os bichos que ficam com medo, desnorteados e acabam feridos.
Para evitar protestos, as autoridades locais da cidade procuraram uma alternativa para manter o festival e acabar com os maus tratos. Os touros foram substituídos imensas bolas de poliestireno (isopor) que desceram ladeira abaixo em direção à velha praça da cidade.
Com a novidade, crianças puderam participar da celebração, o que no método antigo não era permitido. Pesando 125 kg, algumas bolas mantiveram a dificuldade da tradição, mas sem trazer riscos graves para touros e humanos.
Fonte: Bem Pará
Isso aí, gente, quando se quer se faz atividade física sem crueldade; divertimento é isso, vai quem quer e pode correr, aliviando o touro que não quer correr nem ser maltratado. Por que não pensaram nisso antes?!
ResponderExcluirDemorou hein? - Enedina
ResponderExcluirateh q enfim! isso eh q eh diversao sadia, s/ ter q apelar p/ maus tratos.
ResponderExcluirEstão evoluindo, parabéns, pessoal! Só que com uma bolota pesando 125 kg, eu não permitiria crianças e nem pequenos animais no caminho dela. Não mesmo!
ResponderExcluirÉ verdade, nem tinha pensado nisso. Mas pelo menos o touro está salvo, ou será que não?!
ExcluirAos poucos a coisa vai acontecendo, pena que ainda é muito lento. Já estamos tendo o esvaziamento do rodeio e das touradas. Agora essa novidade das bolas. A brincadeira continua (e o risco) para quem quer. Os animais certamente não queriam.
ResponderExcluirExcelente notícia! Espero que seja copiada.
ResponderExcluir