-----------------------------
Moradores afirmam que estão incomodados com sujeira feita pelos animais. EPTTC informa que não é preciso dormir na fila.
Para não circularem foram dos padrões estabelecidos pela legislação municipal, os donos de carroças estão dormindo na fila para realizarem o emplacamento, uma das exigências. A atividade,que antes era realizada no Centro de Convenções, na
região central de Petrolina, no Sertão pernambucano, foi transferida para a Rua João Campo, no bairro Caminho do Sol, na Zona Leste da cidade. Porém os moradores do local estão sentindo-se incomodados com a situação.
região central de Petrolina, no Sertão pernambucano, foi transferida para a Rua João Campo, no bairro Caminho do Sol, na Zona Leste da cidade. Porém os moradores do local estão sentindo-se incomodados com a situação.
Segundo a contadora Lindaraí Costa, que mora na Rua João Campos, como os veículos de tração animal ficam a noite toda,o barulho é o principal problema. “Ouvimos o relincho dos animais a noite toda, além do barulho dos cachorros que ficam assustados tentando acoar os bichos”, disse.
Douglas Bruce também se diz incomodado com a situação. Para ele, a sujeira é a maior problemática já que há acúmulo da sujeira com os dejetos dos animais. “Há muita sujeira que os animais fazem e os donos não limpam. Então o mau cheiro incomoda bastante”, explicou.
O emplacamento está sendo realizado na Rua João Campos desde a última segunda-feira (15). Uma sugestão dos moradores é que o emplacamento acontecesse em outro local, já que a rua é uma área residencial.
Em nota, a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo de Petrolina (EPTTC) informou que não é necessário que os carroceiros durmam no local do cadastro, mas não informou se existe a possibilidade de transferência do lugar para o emplacamento. Até esta sexta-feira já foram cadastrados cerca de 310 carroceiros. A meta é que 400 sejam regularizados. O emplacamento encerra no final de setembro, no dia 30.
FONTE: G1
Carroça puxada por animais? Coisa de país atrasado, subdesenvolvido.
ResponderExcluirTem mais é que emplacar os carroceiros! Eles sim tinham que puxar as carroças, pois ignorância é o que deve ter de sobra!
Gentinha! Incomodam-se com os detritos e o barulho dos cavalinhos, mas não com o dos cães a latir e muito menos com a infeliz situação dos pobres equinos. Ralé!!!
ResponderExcluirTem muito lugar neste país onde só tem transporte por tração animal, e sem emplacamento porque nem fazem ideia do que é isso. Acreditem, esse país ainda é pra lá de subdesenvolvido.
ResponderExcluirE, para toda raça humana falta muito para evoluir, para acabar com a exploração animal.
Resumo: Humanos não evoluídos + país subdesenvolvido.
O emplacamento servirá pra quê? Vão fiscalizar a rotina e o tratamento que os animais recebem? Duvido!
ResponderExcluirQue tal emplacar os carroceiros para eles puxarem as carroças?
ResponderExcluir