Será? acho que as campanhas das entidades de proteção animal estão conseguindo incomodar e derrubar paradigmas, né mesmo? O vídeo mostra que em 5 segundos a máquina tritura mais de 100 vidas.... Cenas fortes
------------------------------
A Unilever anunciou que vai trabalhar pelo fim do descarte de pintinhos na indústria avícola. A multinacional, responsável pelas marcas Hellmann's e Arisco no Brasil, está se posicionando contra as práticas de maceração e sufocamento para o descarte dos pintinhos machos na indústria de ovos.
Terceira maior empresa global de bens de consumo, a multinacional disse que vai trabalhar
junto à indústria para eliminar os processos.
junto à indústria para eliminar os processos.
De acordo com a Unilever, o anúncio foi comemorado pela Humane Society International (HSI), uma das maiores ONGs de proteção animal do mundo. “O comprometimento da Unilever em acabar com a trituração em larga escala de pintinhos machos vivos e considerar a possibilidade de usar ingredientes de origem vegetal para substituir o uso de ovos é um indicador de como inovações impulsionadas por preocupações acerca do bem-estar animal estão ajudando na emergência de debates cruciais na indústria alimentícia global", disse Elissa Lane, vice-diretora de animais de produção da HSI.
Na avicultura comercial, pintinhos machos são descartados em larga escala, já que não produzem ovos. A eliminação é feita por maceração ou sufocamento logo no primeiro dia de vida do animal. Eles são jogados vivos - sem nenhum método de insensibilização - em máquinas trituradoras ou em sacos plásticos para que morram por sufocamento.
Em comunicado, a Unilever disse que vai trabalhar para que uma tecnologia que determina o sexo das aves antes do nascimento, ainda na fase embrionária, seja viável científica e economicamente. De acordo com a empresa, o sucesso da tecnologia eliminaria o sofrimento de bilhões de pintinhos todos os anos.
A empersa já tinha anunciado que trabalhará apenas com ovos produzidos em sistemas sem gaiolas a partir de 2020 em sua política de fornecimento global.
FONTE: GloboRural
"A Unilever disse que vai trabalhar"? E o que esteve fazendo até agora que não se mancou para o óbvio do Holocausto gerenciado e financiado pela sua Empresa enquanto ela contava os dividendos sem contar as vidas?!
ResponderExcluirhttps://www.change.org/p/congresso-nacional-acabem-com-a-macera%C3%A7%C3%A3o-de-pintinhos-macho-no-brasil
ExcluirEla tem muito que se enquadrar, tem perdido muito cliente, incluindo eu mesma. Ah, só para alertar as outras pessoas, além disso, lucrei também financeiramente, os produtos de outras marcas, além de infinitamente mais baratos, tem a mesma qualidade e alguns melhores. E alguns não fazem teste em animais. É coisa assim de 70% de economia.
ResponderExcluirhttps://www.change.org/p/congresso-nacional-acabem-com-a-macera%C3%A7%C3%A3o-de-pintinhos-macho-no-brasil
ExcluirAs pessoas já não estão mais aceitando fazer parte desta crueldade e as empresas estão se tocando que esta é uma nova exigência dos seus clientes.
ResponderExcluirhttps://www.change.org/p/congresso-nacional-acabem-com-a-macera%C3%A7%C3%A3o-de-pintinhos-macho-no-brasil
ExcluirEm 2020? Que HORROR. Mais 6 anos triturando os pintinhos.Gentalha mercenária dessa indústria de alimentos.
ResponderExcluirAté lá, temos que continuar protestando e boicotando todos os produtos desta empresa. Devemos ser o mais chatos possível!
ResponderExcluirRealmente parabéns à proteção animal mundial. Quanto a unilever o único jeito de fazerem isto é parando de utilizar ovos,caso contrário qual seria o destino de tantos pintinhos? Tentar crescê- los para consumo? Quem sabe arrumam um método de assassinato menos impressionante ,o tal assassinato "humanitário".
ResponderExcluirhttps://www.change.org/p/congresso-nacional-acabem-com-a-macera%C3%A7%C3%A3o-de-pintinhos-macho-no-brasil
ExcluirO grupo Pão de Açùcar, logo que tornei-me vegana e pedi ao gerente da loja deles em que fazia minhas compras para trazer alguns itens que eu consumia e não encontrava ali, retirou vários produtos de higiêne pessoal e de limpeza de outras marcas e colocou apenas produtos da Unilever e Procter e Gamble (P&G) nas gôndolas, para assim forçar os consumidores ignaros a consumir os produtos deles. Parei de fazer minhas compras lá.
ResponderExcluirPelo bem dos animais devemos sempre dizer - alto e bom som - o quanto essas empresas são cruéis para com os pequeninos - faço isso há mais de cinco anos, creio ter sido a primeira em meu bairro.
Gostaria que assinassem de contar com a sua colaboração no meu Abaixo-Assinado em defesas dos Animais
ResponderExcluir