05/09/2014

Ativistas protestam em São Paulo contra caça de golfinhos

O evento em São Paulo que aconteceu no ultimo dia 01 de setembro foi muito bom e teve enorme repercussão tanto na mídia quanto nas redes sociais. Esperamos que o governo do Japão reconsidere este horror contestado no mundo inteiro..... Vejam mais fotos no facebook do evento aqui do Brasil e no do “Japan Dolphins Day 2014” com a manifestação no mundo inteiro.
-----------------------------------

São Paulo participou, mais uma vez, do protesto mundial “Japan Dolphins Day 2014”  que é contra a matança de golfinhos na província de Taiji no Japão, que aconteceu no dia 1º de setembro, em frente ao Consulado Geral do Japão na Avenida Paulista, 854 – com cerca de 30 ativistas presentes para demonstrar sua indignação, já que é uma prática cruel e desnecessária. 

O protesto contou com o apoio de duas ONGS paulistas – AILA (Aliança Internacional do Animal) e VEDDAS (Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade).

E, no decorrer da manifestação, foi entregue uma
carta de repúdio ao massacre anual de golfinhos ao Cônsul Geral do Japão, Noritemo Fukushima.

Infelizmente, houve recusa em protocolar ou mesmo rubricar o documento. Além disso, foram distribuídos alguns adesivos da campanha nacional Alerta Vermelho (www.alertavermelho.org.br), representada pela ONG AMPA (Associação dos Amigos do Peixe-boi). A ação pede o fim do abate do boto cor de rosa, o qual é usado como isca para pesca da Piracatinga.

A temporada de caça e matança de golfinhos acontece todos os anos, de setembro a março. Centenas são capturados para serem vendidos aos parques aquáticos espalhados por todo o mundo e outros são abatidos para o consumo de sua carne, que é altamente contaminada com mercúrio.

Para saber mais, acesse: http://goo.gl/nnyZcg

2 comentários:

  1. Entendo que o protesto foi numa segunda por motivo do consulado japonês, mas que esta passeata só teve uma dúzia de "gatos pingados", isso é verdade, porque para desgraça de nós brasileiros, temos que trabalhar e se faltar no serviço e ser avistado na passeata pelo Facebook é pedir para ser exonerado da empresa.

    ResponderExcluir
  2. O mundo veste luto sempre que povos insistem na destruição de vidas sagradas de animais sob esfarrapados argumentos. Estas nações já estão na porta de saída do Progresso, destinadas ao boicote e ao desprezo de um Planeta desperto e consciente, ecologicamente saudável e responsável pelas vidas que abriga. Quem não é por "eles", está contra e quem insiste em destruí-los em nome de tradições bizarras e atrasadas, melhor faria matando sua fome consumindo as pedras que os animais pisaram; só assim nunca mais teriam fome de sangue e morte, alimento maldito de que só os maus se nutrem e que deuses do amor e do bem, envergonhados, desaprovam.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪