O evento em São Paulo que aconteceu no ultimo dia 01 de setembro foi muito bom e teve enorme repercussão tanto na mídia quanto nas redes sociais. Esperamos que o governo do Japão reconsidere este horror contestado no mundo inteiro..... Vejam mais fotos no facebook do evento aqui do Brasil e no do “Japan Dolphins Day 2014” com a manifestação no mundo inteiro.
-----------------------------------
São Paulo participou, mais uma vez, do protesto mundial “Japan Dolphins Day 2014” que é contra a matança de golfinhos na província de Taiji no Japão, que aconteceu no dia 1º de setembro, em frente ao Consulado Geral do Japão na Avenida Paulista, 854 – com cerca de 30 ativistas presentes para demonstrar sua indignação, já que é uma prática cruel e desnecessária.
O protesto contou com o apoio de duas ONGS paulistas – AILA (Aliança Internacional do Animal) e VEDDAS (Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade).
E, no decorrer da manifestação, foi entregue uma
carta de repúdio ao massacre anual de golfinhos ao Cônsul Geral do Japão, Noritemo Fukushima.
Infelizmente, houve recusa em protocolar ou mesmo rubricar o documento. Além disso, foram distribuídos alguns adesivos da campanha nacional Alerta Vermelho (www.alertavermelho.org.br), representada pela ONG AMPA (Associação dos Amigos do Peixe-boi). A ação pede o fim do abate do boto cor de rosa, o qual é usado como isca para pesca da Piracatinga.
A temporada de caça e matança de golfinhos acontece todos os anos, de setembro a março. Centenas são capturados para serem vendidos aos parques aquáticos espalhados por todo o mundo e outros são abatidos para o consumo de sua carne, que é altamente contaminada com mercúrio.
Para saber mais, acesse: http://goo.gl/nnyZcg
Fonte: Diário de Notícias
Entendo que o protesto foi numa segunda por motivo do consulado japonês, mas que esta passeata só teve uma dúzia de "gatos pingados", isso é verdade, porque para desgraça de nós brasileiros, temos que trabalhar e se faltar no serviço e ser avistado na passeata pelo Facebook é pedir para ser exonerado da empresa.
ResponderExcluirO mundo veste luto sempre que povos insistem na destruição de vidas sagradas de animais sob esfarrapados argumentos. Estas nações já estão na porta de saída do Progresso, destinadas ao boicote e ao desprezo de um Planeta desperto e consciente, ecologicamente saudável e responsável pelas vidas que abriga. Quem não é por "eles", está contra e quem insiste em destruí-los em nome de tradições bizarras e atrasadas, melhor faria matando sua fome consumindo as pedras que os animais pisaram; só assim nunca mais teriam fome de sangue e morte, alimento maldito de que só os maus se nutrem e que deuses do amor e do bem, envergonhados, desaprovam.
ResponderExcluir