08/08/2014

Ibama flagra 57 cães usados em caça ilegal em área de preservação em MT

Agora vejam a farra..... gente maldita!!!!! reparem no grupo seleto que foi autuado.....  
-------------------------------


Cinquenta e sete cães que eram utilizados para caça ilegal foram apreendidos durante uma operação do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), neste final de semana em
uma Área de Preservação Permanente (APP) na região do município de Ribeirão Cascalheira, a 893 km de Cuiabá. De acordo com o Ibama, nove pessoas foram autuadas por caça e pesca ilegal. A operação ocorreu no sábado (2).

Conforme o Ibama, um grupo de caçadores era monitorado pelos agentes. A procura pelos suspeitos começou depois do Ibama receber a informação que eles teriam saído em caminhões com cavalos e cachorros para irem até a região da Terra Indígena Pimentel Barbosa, entre Canarana e Ribeirão.

Um grande acampamento foi encontrado em uma fazenda naquelas proximidades. No local foram encontrados 11 homens, oito cavalos e 57 cães da caça foxhound. O grupo era composto por empresários, de Minas Gerais e São Paulo, e um policial militar paulista aposentado.


Eles contavam com uma grande estrutura composta por caminhões, caminhonetes, barcos, armas e apetrechos de caça e pesca. No acampamento foram encontradas partes de peixes e de animais silvestres. O grupo de caçadores também contava com pessoas pagas para monitorar e informar sobre a presença de fiscais do Ibama.
Os integrantes do grupo foram autuados por pescar ilegalmente, já que não possuíam nenhum tipo de documento profissional.

7 comentários:

  1. Deveriam listar o nome dos fofos!

    ResponderExcluir
  2. Esta fazenda deveria ser expropriadas sem nenhuma indenização para criação de uma reserva ambiental. Fazendeiro que aceitam essas práticas de caça em suas propriedades deveriam ser penalizados, assim como os caçadores. Infelizmente o IBAMA autoriza as matilhas nas caçadas de javalis colocando em risco as espécies nativas no faro dos cães de caça.

    ResponderExcluir
  3. Grupo de caçadores é o título ameno para Quadrilha de Matadores que consideram laser o crime de invadir domicílios verdes para manchá-los de vermelho, utilizando cães que deveriam estar sendo treinados para terapeutas em hospitais ou salvando vidas de humanos em catástrofes. Nada que valha a pena considerar no coração de caçadores em plena Era de Conscientização Ecológica, apenas atrazo, estupidez, mesquinhez e ignorância. Só isso.

    ResponderExcluir
  4. Bola dentro do IBAMA ... as vezes eles acertam.

    ResponderExcluir
  5. Lembrei-me de uma reportagem ano retrasado, onde um chefe indígena dizia irritado: " Invadem a nossa terra, matam nossos animais, matam nossos peixes... Não queremos nada do homem branco"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É colega, índios são sábios até aprenderem com ALGUNS humanos a burrice que os caracteriza.

      Excluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪