18/08/2014

Homem é condenado por envenenar animais em Cerqueira César - SP

Agora, estas formas de punição é que matam a gente de desgosto, não?
-----------------------------------
arte: boanimal
Segundo a Justiça, ele teria usado chumbinho para envenenar dois gatos.
Pena de um ano de prisão em regime aberto foi convertida em pagamento.

Um homem de 31 anos suspeito de ter quase matado dois gatos com veneno foi condenado pela Justiça a um ano de prisão em regime aberto em Cerqueira César (SP). A pena pelo crime de de maus-tratos aos
animais foi convertida em pagamento de quatro salários mínimos, quase R$ 3 mil, a uma instituição de caridade da cidade.

Segundo a promotora Letícia Rosa Ravacci, a conversão da pena aconteceu pelo fato do réu ser primário. O homem ainda pode recorrer da decisão. A audiência foi realizada na última segunda-feira (11). A investigação chegou até o homem após a dona dos animais procurar ajuda em uma ONG de Proteção aos Animais.

O réu foi acusado de envenenar os dois animais com um veneno para extermínio de ratos, conhecido como chumbinho. O produto foi banido do mercado em 2012 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Entenda o caso
De acordo com a ONG que denunciou o caso, cerca 500 cães e 300 gatos morreram envenenados nos últimos oito anos em Cerqueira César. No mês passado, mais de 20 animais foram mortos.

No final do mês de julho, uma audiência pública foi realizada na Câmara de Vereadores para discutir os casos de envenenamento de animais que ocorreram na cidade. O objetivo do encontro também foi orientar os moradores em relação aos perigos que os venenos podem causar não só aos cães e gatos, mas também à saúde pública. Comerciantes também foram convidados para serem orientados sobre os riscos da venda ilegal do chumbinho, mas nenhum chegou a comparecer na audiência.

FONTE: G1

3 comentários:

  1. Este País é uma vergonha sem igual. É proibida a venda, mas eles vendem, todos sabem - e sabem quem são - e nada fazem? É o supra-sumo do absurdo! Investigar? Jamais! Aposto que ele é o autor das mortes - ou participante ativo - e vai ficar tudo por isso mesmo. Essa promotora? Conivente, incompetente, digna de escárnio. Fosse com um animal seu ou um de seus parentes e tudo mudaria. Não é, minha "Srª"?

    ResponderExcluir
  2. A justiça brasileira devia ser representada por aqueles três macaquinhos: "não vejo, não ouço, não falo", mas acho, que a venda nos olhos da imagem que a representa, significa ao pé da letra, que nossa justiça é cega.

    ResponderExcluir
  3. A multa foi revertida para uma instituição de caridade que cuida de animais?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪