Mais uma discussão: qual é o certo? manter os animais com os donos ou oferecer a possibilidade de reintrodução? Como já opinei aqui no blog, acho que cada caso deve ser analisado por si.
Bom dia Minas - Rede Globo - 31/07/14
Ibama garantiu que vai recorrer da determinação judicial. Animais convivem com a dona há 20 anos
São 20 anos! Eles estão bem tratados, protegidos, um faz cia ao outro. Há um vínculo afetivo. Essa srª não é uma colecionadora de aves raras, pra ela não são objetos de valor, são seres que ela ama.Tem tanta coisa grave que o IBAMA não resolve! É claro que o ideal é o habitat, mas já estão fora dele faz muito tempo, andam no quintal, não fogem do humano, quanto tempo vão viver fora do ambiente protegido?
ResponderExcluirParabéns ao juiz que percebeu o erro, o IBAMA é um antro de incompetentes, um cabide de empregos, só um retardado não percebe que são animais domesticados e bem tratados.
ResponderExcluirFiscalização do Ibama é válida para comércio e exploração de animais silvestres, pesca e caça predatória mas no caso em questão se forem retirados de sua casa é que estarão destinados a morrer de tristeza e matar de saudade quem os considera e trata como filhos.
ResponderExcluirEm São Paulo, papagaios recolhidos ou entregues pelo dono ou pelo Ibama, são levados para o Parque Ecológico do Tietê, mas eu não confio, pois quem garante que funcionários de má índole, não o retirem de lá para vender, uma vez que a fiscalização de lá é pífia? E quem garante que funcionários desatentos do Ibama, não vão colocar animais diferentes na mesma gaiola?
ResponderExcluirPq o IBAMA não resolver os problemas de tanto animais nas ruas abandonados, essas aves são protegidas e cuidas. Se os papagaios forem retidos do convivia dessa sra eles irão morrer de tristeza!!!!O IBAMA q vá se ocupar em resolver os verddadeiros problemas q existem!!!
ResponderExcluir