29/08/2014

A importância de elevar a vibração de nosso corpo físico

Adoro os textos de Trigueirinho e ele fala do quanto ajuda quando somos vegetarianos....
------------------------

Diz-se que o corpo físico se aperfeiçoa quando se torna capaz de responder à consciência mais elevada do ser, à vibração superior. Quando isso acontece com certa intensidade, a substância luz que existe no centro de cada célula é liberada, constituindo assim a realização máxima do nível mais denso e material do homem, o corpo.

O cérebro, por exemplo, tem apenas cerca de 10% de suas células em atividade. Para que possa refletir um pensamento superior, para que sua parte adormecida possa despertar, precisamos mudar a qualidade e as intenções de nossa vida
cotidiana. O pensamento comum e as preocupações corriqueiras são capazes de ativar apenas pequeno número de células, e sempre as mesmas.

O corpo pode expressar livremente a alma que o habita, desde que atinja certa clareza de vibração. É quase impossível para o pensamento superior introduzir-se num cérebro físico impregnado de substâncias tóxicas, como o fumo, o álcool e as drogas, ou mesmo de pensamentos negativos ou pouco harmoniosos. Portanto, o refinamento do corpo físico é meta básica e essencial para todos que aspiram a conhecer a realidade. A entrada da humanidade em estados de consciência superiores depende em parte desse trabalho de elevação da matéria física.

A dieta vegetariana é de grande ajuda no processo de elevação do nível vibratório do corpo físico, embora o processo alimentar correto tenha que ser continuamente reformulado. Regras fixas e conceitos cristalizados podem prejudicar uma correta alimentação. Alimentos pesados e gordurosos mantêm o corpo em um estado de inércia que dificulta contatos superiores. Carnes de qualquer espécie levam-no a ter vibração animal, impedindo-o de tornar-se mais sensível à energia espiritual. Alimentar-se de carnes não só é um comportamento retrógrado, mas também um dos fatores que estão impedindo que o sofrimento humano sobre a Terra seja aliviado. Levando os animais à dor e à morte, engendramos situações semelhantes para nós mesmos em curto e longo prazos.

A higiene também é necessária para que o corpo se torne apto a captar e assimilar rapidamente a vibração do seu morador espiritual, nossa alma. O mesmo se pode dizer do sono adequado. O homem deveria, se possível, seguir os ritmos da natureza, estando desperto de dia e adormecido durante à noite. O período da noite profunda, isto é, das 22h30 às 2h30, é considerado propício para o sono restaurador. Devem-se adicionar outras horas a essas quatro, pois há quem necessite de até oito horas de sono em cada período de vinte e quatro.

Embora existam áreas do planeta tomadas pelas radiações nucleares, em locais onde elas não existem, o contato com o ar livre é fundamental para que a energia circule corretamente pelo corpo físico. Esse corpo é mantido também por correntes de energias universais, que podem deixar de ser absorvidas devido a elementos isolantes hoje usados nas paredes das casas. De igual importância é a movimentação adequada: caminhar é equilibrador e, quando feito de maneira rítmica, ajuda os órgãos físicos a cumprirem suas funções e a usufruírem de uma boa circulação sanguínea.

Sendo observados esses pontos, a eliminação de impurezas acontece gradualmente, e a matéria atômica do corpo se aperfeiçoa, passando a ser permeável à própria Luz que há em seu interior.

Para conhecer as obras do autor, acesse o site www.irdin.org.br ou o site www.comunidadefigueira.org.br, que transmite ao vivo palestras mensais de Trigueirinho.

FONTE: O tempo

3 comentários:

  1. O parágrafo sobre a dieta vegetariana é tudo o que o mundo precisa saber mas não quer largar os ossos nem seu churrasco da hora "nem que a vaca tussa" ou "vá pro brejo"
    .

    ResponderExcluir
  2. É bem conhecida essa abordagem, mas poucos dão devido valor a ela.

    ResponderExcluir
  3. Quando criança, tanto família como professores diziam que precisávamos nos alimentar com carnes, leite, ovos e por isso, cresci comendo tudo o que eles mandavam. Com o passar do tempo, passei a não suportar cheiro de açougue, de carne frita, cozida, assada ou o maldito churrasco; ovos, nem pensar, leite e seus derivados me davam diarreia, me deixava doente e tudo começou a acontecer a partir do momento em que comecei a ser informada e conscientizada com o sofrimento das criaturas que adoro. Bastou isso para que meu cérebro desse o alerta para meu organismo rejeitar todos os produtos de origem animal.
    Agradeço a todos os que me bombardearam de informações, abriram minha cabeça e me tornaram a criatura inteligente e saudável de hoje. Se sou veganiana? Sei lá, esse nome mais parece nome de criatura de outro planeta: - “Olá terráqueo, sou veganiana do planeta Vegan”!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪