Agora, só me diz o seguinte: não teria como fazer uma nova instalação, mandar para outro zoo, enfim, resolver a parada sem ter que matar o animal? Gente insensível... como a natureza, segundo eles.....
--------------------
Zoo mata filhote de urso rejeitado para ensinar que “natureza pode ser cruel”
Filhote saudável que era rejeitado pelos pais foi sacrificado na Suíça e agora será empalhado e exibido para crianças
Zoológico da Suíça sacrifica filhote de urso (direita) saudável por ser rejeitado pelo pai (Foto: Reprodução/Facebook) |
Matar animais saudáveis parece ter virado moda nos zoológicos europeus. Um zoo da Suíça é o último a ser envolvido em controvérsias após não só matar um filhote saudável de urso, mas também empalhá-lo e expor seus restos mortais para ensinar crianças que “a natureza pode ser cruel”.
Detalhes do destino trágico do animal, conhecido apenas como Cub 4 (Filhote 4, em inglês) relembra casos
do zoológico Dinarmaquês que matou uma girafa jovem chamada Marius e quatro leões no começo do ano.
O zoológico Dahlholzli, na cidade de Bern, disse que decidiu sacrificar o filhote de urso após o pai, chamado Misha, atacar seu irmão até a morte e ter ameaçado fazer o mesmo com Cub 4. Segundo a instituição, o zoo inicialmente decidiu não interferir com o “comportamento natural” dos ursos e, por isso, permitiu o ataque.
O pequeno filhote era saudável, no entanto, foi rejeitado por sua família. Ursos são conhecidos por serem animais solitários (Foto: Reprodução/Facebook) |
No entanto, ao verem que o filhote estava sendo rejeitado também pela mãe, a ursa Masha, e que o pai estava se tornando mais agressivo, a administração decidiu que seria menos cruel sacrificar o jovem animal.
A decisão foi tomada em abril, mas agora a polêmica se agravou quando o zoológico anunciou que os restos mortais de Cub 4 serão empalhados e expostos para mostrar como a "natureza pode ser cruel".
Segundo o comunicado, o zoo considera central para o aprendizado que os animais sejam vistos na condição mais natural possível, inclusive possibilitanto o contato com “materiais animais” como peles, ossos ou criaturas empalhadas. Isso faz com que as crianças tenham “uma experiência emocional, o que as aproxima da natureza com todas suas facetas – legais ou não – e as faz tangíveis”.
Críticas
O argumento de defesa do zoológico é usado também por seus críticos. Já que os ursos Masha e Misha teriam sido criados em cativeiro, o comportamento já teria sido alterado da forma “natural” e seus filhotes deveriam ter sido criados da mesma maneira.
Segundo a CNN, o jornal local Berner Zeitung mostrou diversas críticas quando o filhote foi sacrificado. A chefe do Departamento de Proteção a Animais Selvagens, Sara Wehrli, afirmou na ocasião que o zoológico agiu de forma “irresponsável”.
“Ursos são animais solitários e precisam de espaço e, nos zoológicos, existem ursos demais. Deixar que engravidassem foi um erro. Você não pode deixar animais cativos para a “natureza”, quem os prende, deve tomar responsabilidade por eles.”
Após a morte do Filhote 3, o zoológico observou o comportamento do pai e esterilizou Misha (Foto: Reprodução/Facebook) |
O contato se tornou insustentável e o zoológico preferiu sacrificá-lo a deixar que o pai o atacasse até a morte, como aconteceu com o irmão (Foto: Reprodução/Facebook) |
Muito medo do desumano que se decide por "soluções" simplistas como essa, capazes de amanhã eutanasiar seu vovô humano porque está gagá, a própria progenitora paralitica ou seu próprio filho especial. Para esse caso do ursinho, é verdade, não havia uma solução para o problema, HAVIA MIL.
ResponderExcluirHumanos nojentos. Deveriam ter levado o ursinho saudável para outro lugar ou então deixado que os pais ursos o matassem ou a própria natureza de alguma forma. Mas humanos nojentos não deveriam ter interferido. Os ursos, todos, deveriam estar livres na natureza.
ResponderExcluirNão entendi, Anônimo, "deixar que os pais ursos o matassem ou a própria natureza?" e nós os racionais superiores humanos para que servimos se não intervimos para salvar o 'irracional' mais fraco com nossa inteligência e superioridade?!
ExcluirPorque não deixar os animais no seu habitat, porque o animal homem tem que interferir na criação de Deus?? Só para matá-los depois????
ResponderExcluirTriste e deplorável. Colocassem ele em outro zoo se fosse o caso.
ResponderExcluirLamentável atitudes desse jeito.
desde quando zoológico dá condição natural pros animais? queira que todos desaparecessem!
ResponderExcluirMilhares de outras atitudes poderiam ter sido tomadas, mas eles tomam a atitude mais covarde, matam um filhote lindo e saudável. É bom que as pessoas comecem a rever a atitude delas de visitarem esses locais e deixarem de fazer isso. Basta de zoológicos, os animais não merecem ser trancafiados e expostos só para satisfazer a curiosidade de algumas pessoas. Lugar de animais selvagens é na natureza. Abaixo os zoológicos!!!
ResponderExcluirÉ insuportável conviver com a existência de zoológicos, circos, laboratórios que testam em animais, lojas de animais, fazendas de pecuária ou avicultura ou aquicultura...
ResponderExcluirCOMO A RAÇA "DESUMANA" É PREPOTENTE! SE ACHA DONA DO PLANETA!
ResponderExcluirACHA QUE PODE TUDO, PRINCIPALMENTE COM RELAÇÃO AOS ANIMAIS!
LUGAR DE ANIMAL SELVAGEM É NO SEU HABITAT NATURAL, NÃO EM ZOOLÓGICOS!
QUE CANALHICE DEIXAREM OS ANIMAIS PROCRIAREM PARA DEPOIS MATAREM A CRIA CASO TENHA ALGUM PROBLEMA DE CONVÍVIO.
QUE VENHA UM TSUNAMI, UM TERREMOTO P/ ACABAR COM ESTA RAÇA FDP CHAMADA HUMANA! DESTROEM A NATUREZA, MATAM OS SEUS SEMELHANTES E OS ANIMAIS SEM DÓ NEM PIEDADE!
Desgraçados ! Malditos ! Primeiro retira o animal da natureza... deixa procriar ... e mata!!!!
ResponderExcluirEvelina
Sim estão ensinando as crianças que “a natureza humana pode ser muito cruel”. Esse tipo de gente é que deveria estar enjaulada e isolada da sociedade, pois são indivíduos psicopatas.
ResponderExcluirAssim como conseguiram proibir animais em circos, deveriam também acabar com os zoológicos. Os animais que foram tirados dos seus habitats e vivem em zoológicos há muitos anos e não tem mais condições de voltar à natureza deveriam viver o resto de suas vidas em santuários que aos poucos podem deixar de existir e NUNCA mais tirar nenhum animal de seu habitat para aprisioná-lo só para que humanos possam olhar para eles em cruéis presídios.
ResponderExcluirNa minha opinião não deveriam mais existir zoológicos nem aquários.
MATAR É A PALAVRA DE ORDEM DOS DESUMANOS! PORQUE NAO DOOU A OUTRO ZOOLOGICO! EU NAO DEIXARIA UM FILHO OU NETO VER O BICHO EMPALHADO POIS A CRIANÇA FICARA ASSUSTADA COM TANTA MALDADE! ESSES VAO SE ARREPENDER NO DIA DO JUIZO, NESSE DIA VAI CHORO E RANGER DE DENTES.
ResponderExcluirPobrezinho! Não escolheu nascer e, muito menos, morrer. Que absurdo deixar que os animais procriem para depois cometerem tamanha crueldade. Tão lindo e tão pequeno e indefeso, está livre para sempre, amorzinho.
ResponderExcluirTriste, muito triste o extermínio de um filhotinho por causa da cabeça insana de alguns "humanos"...
ResponderExcluir- Fico só imaginando como conseguem erguer a mão para cometer tal ato...
ResponderExcluirZoos matando por besteiras,li tbm que o governo do Alasca autorizou a matança de filhotes de ursos negros e lobos é pra matar todos,absurdo ,não tem mais jeito não.
ResponderExcluirQuando os animais foram postos em um zoo o ser humano já interferiu. Por mais que procuremos tornar o espaço confinado parecido com o da natureza para respeitar a necessidade da espécie (o que é correto e esperado) isso não vai acontecer plenamente. Então, o mínimo a se fazer é interferir positivamente: garantir saúde e cuidado. Se eles queriam a natureza que não os tirassem dela. Uma vez que o fizeram, assumiram a responsabilidade humana de evitar a crueldade. Crianças não devem ser ensinadas a serem cruéis! Isso é psicopatia.
ResponderExcluirGENTALHA É GENTALHA EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO !!! E SEMPRE ARRANJARÃO DESCULPAS ESFARRAPADAS PRA FAZER O MAL, PRA MATAR !!!
ResponderExcluir