Gosto muito desta ONG.... acho que foi a primeira a se ocupar das questões que envolvem nossos cavalos nas cidades... Leiam seu BOLETIM e quem puder ajudar, não deixe de fazê-lo.
Tinha a Cecília em SP que fazia um trabalho e tanto. Depois que morreu, a filha da Sonia Fonseca (FNPA) deu continuidade. Mas, atualmente, não sei como ela está se virando nos 30.... nossa luta é um eterno se virar nos 30, não? São poucas as ONG´s que se dedicam a atender os cavalos devido as dificuldades de manejo e lugar para colocá-los.... é dose, amigos!!!!!
Sheila, que eu saiba, a Cynthia Fonseca continua com os cavalos que ficam no CCZ. Há alguns anos ela fazia campanha até prá alimentação deles, pq a prefeitura não liberava verba prá comprar (nessa época fizemos campanha até prá ração dos gatos!). A "encrenca" sempre foi o transporte, pq ela batalha prá conseguir fiéis depositários para eles, mas alguém tem que custear o transporte (o CCZ não leva prá fora do município de São Paulo).
ResponderExcluirTambém adoro o trabalho da Chicote Nunca Mais, acompanho e divulgo os apelos. Ontem, assistindo o Repórter Record, lamentei terem falado tão pouco do trabalho que eles fazem (e repetido "trocentas" vezes a cena do espancamento do cavalo, pro nosso desespero!)
O site deles é: http://www.chicotenuncamais.org
e a página no facebook é: https://www.facebook.com/chicotenmais?fref=ts
Em São Paulo, Parelheiros, temos uma outra pessoa que, além de gatos (fez gatil recentemente), acolhe cavalos (em algumas situações, não sei quais os critérios, se qdo o CCZ não acolhe ou pela proximidade). É a Cris Seabra, do Aujudando Miaujudar, ela mora em uma chácara.
Precisa sempre de ajuda, tem uma "Vakinha" publicada há meses, infelizmente com pouca ajuda. Recentemente ela divulgou novamente a publicação pedindo ajuda para as despesas dos cavalos (mais de R$1.000,00/mês só com alimentação deles, fora veterinário e medicação).
A página no facebook é: https://www.facebook.com/ajudando.miaujudar?fref=ts
e da Vakinha é: http://www10.vakinha.com.br/VaquinhaE.aspx?e=247901
Obrigada Iride
ExcluirAs pessoas que quiserem ajudar ou apadrinhar um dos nossos cavalos pode entrar me contato pelo face do Projeto Aujudando Miaujudar ou por telefone 11 993734502 (claro)
Nossa eterna Gratidão.
Poxa, muito obrigada. Eu sempre quis ajudar os cavalinhos, mas não sabia onde encontrar pessoas que se ocupassem deles aqui, em Sampa - eles são dos animais mais maltratados e sofridos. Agradeço de coração!
ResponderExcluirResido no Rio de Janeiro e desde que conheci, através do site deles, a ONG Chicote Nunca Mais , de vez em quando, deposito um dinheirinho para eles. É um trabalho muito bonito.
ResponderExcluirSheila, você teria como colocar parte do vídeo de maus tratos ao cavalo Pampa, que passou no Repórter Investigativo, da Record, ontem? Pra mim todos são monstros (brasileiros e o desgraçado do gringo) e responsáveis pela crueldade com o cavalinho.
Daria uma enorme repercussão. Obrigada.
Eu também penso que os cavalos são os animais mais explorados, mais abusados, mais maltratados e quase sempre com requintes de crueldade ao longo de toda a história e quando chegamos ao sec.XXI a situação é esta que todos nós conhecemos... confesso que apesar de saber que os métodos utilizados na gração do gringo é muito mas muito mais corriqueiro do que muitos imaginam, não consegui assistir todas as cenas.... esse pessoal não pode ficar impune ! Evelina
ResponderExcluirFOI CRUEL A COVARDIA COM O CAVALO NO PARQUE DA GAMELEIRA ELE FICOU SANGRANDO, REVOLTANTE.
ResponderExcluirSimone V
Sempre tive curiosidade em saber a qual estado essa ONG pertencia. Obrigada pela informação, Sheila!
ResponderExcluir